Seminário de Líderes do Sindicato Rural de Araranguá reúne 150 participantes
O Seminário de Líderes Rurais do Sindicato Rural de Araranguá, realizado na terça-feira (03), contou com a participação de 116 pessoas. (Foto: divulgação)
O Seminário de Líderes Rurais do Sindicato Rural de Araranguá, realizado na terça-feira (03), contou com a participação de 116 pessoas entre associados, lideranças e técnicos. O evento teve o apoio do Sistema Faesc/Senar e oportunizou trocar experiências e avaliar as ações de 2024.
As atividades foram conduzidas pelo presidente do Sindicato Rural de Araranguá, Alessandro de Souza, e contaram com a participação do vice-presidente da Faesc, Clemerson Argenton Pedrozo, da supervisora regional do Senar/SC, Sueli Siveira Rosa, do supervisor técnico da ATeG Jaison Buss, bem como dos técnicos que atuam na ATEG – Assistência Técnica e Gerencial da Propriedade no município de Araranguá e do instrutor do curso de Inseminação que ministra os treinamentos no Centro de Inseminação do município, do membro do Conselho Fiscal da FAESC Rogerio Pessi e do palestrante, Dr. Américo de Faria que abordou o Tema “O AMANHÔ, entre outras lideranças.
O presidente Alessandro de Souza, apresentou os 13 novos associados, destacou a importância da iniciativa para a integração entre as lideranças do setor produtivo local e regional, reforçando compromisso da entidade sindical em apoiar o setor produtivo. “Estamos satisfeitos por termos atendido com pleno êxito as demandas de 2024. O seminário proporcionou momentos de diálogo, que demonstraram a satisfação dos associados. Foi uma oportunidade para consolidar a união entre produtores, técnicos e lideranças para seguirmos promovendo o desenvolvimento sustentável no campo”.
Em sua palestra, Clemerson Pedrozo abordou o atual cenário do agronegócio catarinense e brasileiro, sua evolução e a situação mundial do setor produtivo, destacando os desafios e as conquistas do setor. Falou sobre questões ambientais e responsabilidades do setor, apresentou o quadro produtivo catarinense e os trabalhos da federação neste contexto, além de esclarecer o funcionamento de todo o Sistema.
Também destacou em seu nome e em nome do presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, que eventos como esses representam uma oportunidade para reforçar o importante papel do Sistema Faesc/Senar/Sindicato no apoio ao setor produtivo. Reconheceu a relevância do trabalho realizado pelo Sindicato Rural de Araranguá e frisou que o Sistema Faesc/Senar segue à disposição para novas parcerias no próximo ano.
O evento teve o apoio do Sistema Faesc/Senar e oportunizou trocar experiências e avaliar as ações de 2024. (Foto: divulgação)
Veja também
Prorrogado pagamento dos tributos federais do Simples Nacional23/Mar/202023/03/20há 5 anos Segunda-feira, 23 de Março de 202023/03/2020Os tributos federais relativos ao Simples de março, abril e maio ganharam um prazo maior de seis meses para pagamento...
16º SBSS Especialistas debatem o custo da sanidade na suinocultura brasileira13/Ago/202413/08/24há 1 ano e 2 meses Terça-feira, 13 de Agosto de 202413/08/2024Médicos veterinários abordaram o impacto do vazio sanitário, estratégias de biosseguridade e a perspectiva da agroindústria sobre os custos com sanidade...