Postado em 10 de Dezembro de 2024 às 17h31

Seminário de Líderes do Sindicato Rural de Araranguá reúne 150 participantes

O Seminário de Líderes Rurais do Sindicato Rural de Araranguá, realizado na terça-feira (03), contou com a participação de 116 pessoas. (Foto: divulgação)

O Seminário de Líderes Rurais do Sindicato Rural de Araranguá, realizado na terça-feira (03), contou com a participação de 116 pessoas entre associados, lideranças e técnicos. O evento teve o apoio do Sistema Faesc/Senar e oportunizou trocar experiências e avaliar as ações de 2024.
As atividades foram conduzidas pelo presidente do Sindicato Rural de Araranguá, Alessandro de Souza, e contaram com a participação do vice-presidente da Faesc, Clemerson Argenton Pedrozo, da supervisora regional do Senar/SC, Sueli Siveira Rosa, do supervisor técnico da ATeG Jaison Buss, bem como dos técnicos que atuam na ATEG – Assistência Técnica e Gerencial da Propriedade no município de Araranguá e do instrutor do curso de Inseminação que ministra os treinamentos no Centro de Inseminação do município, do membro do Conselho Fiscal da FAESC Rogerio Pessi e do palestrante, Dr. Américo de Faria que abordou o Tema “O AMANHÔ, entre outras lideranças.
O presidente Alessandro de Souza, apresentou os 13 novos associados, destacou a importância da iniciativa para a integração entre as lideranças do setor produtivo local e regional, reforçando compromisso da entidade sindical em apoiar o setor produtivo. “Estamos satisfeitos por termos atendido com pleno êxito as demandas de 2024. O seminário proporcionou momentos de diálogo, que demonstraram a satisfação dos associados. Foi uma oportunidade para consolidar a união entre produtores, técnicos e lideranças para seguirmos promovendo o desenvolvimento sustentável no campo”.
Em sua palestra, Clemerson Pedrozo abordou o atual cenário do agronegócio catarinense e brasileiro, sua evolução e a situação mundial do setor produtivo, destacando os desafios e as conquistas do setor. Falou sobre questões ambientais e responsabilidades do setor, apresentou o quadro produtivo catarinense e os trabalhos da federação neste contexto, além de esclarecer o funcionamento de todo o Sistema.
Também destacou em seu nome e em nome do presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, que eventos como esses representam uma oportunidade para reforçar o importante papel do Sistema Faesc/Senar/Sindicato no apoio ao setor produtivo. Reconheceu a relevância do trabalho realizado pelo Sindicato Rural de Araranguá e frisou que o Sistema Faesc/Senar segue à disposição para novas parcerias no próximo ano.

O evento teve o apoio do Sistema Faesc/Senar e oportunizou trocar experiências e avaliar as ações de 2024. (Foto: divulgação)

Veja também

Cultivos de moluscos de Barra e Laranjeiras estão liberados para o consumo03/10/19 Os cultivos de moluscos das localidades de Barra e de Laranjeiras, em Balneário Camboriú, estão desinterditados. Nesta quarta-feira, 2 de outubro, a Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural liberou a retirada, a comercialização e o consumo de ostras, mexilhões, berbigões, vieieras e seus produtos, inclusive nos costões e na beira......
Internet possibilita inovação no modelo de gestão de pequenas empresas25/10/19 Fixação da marca para expandir em determinado segmento, posicionamento da empresa na internet, métricas de acessos em comparativo com o retorno financeiro, vantagens do e-commerce e conteúdos de interesse público utilizados......
Sul catarinense terá 75 cursos gratuitos do Senar/SC em outubro 27/09/22 Produtores e trabalhadores rurais do sul de Santa Catarina terão 75 oportunidades gratuitas de capacitação profissional no mês de outubro.A iniciativa é do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina......

Voltar para (Blog)