Administração Municipal de Seara recebe levantamento de oportunidades
A Administração Municipal de Seara, no oeste catarinense, recebeu na quinta-feira (27), o Levantamento de Oportunidades, um estudo realizado pelo Sebrae/SC e que indica potencialidades às lideranças locais, investidores e empreendedores sobre as principais atividades econômicas que se configuram como oportunidades para criação de empreendimentos e realização de investimentos. A proposta faz parte do Programa Cidade Empreendedora, que é executado pelo Poder Público e pelo Sebrae/SC.
O estudo foi elaborado pela consultora credenciada ao Sebrae/SC, Maria Gorete Hoffmann. O Levantamento de Oportunidades aponta as características do mercado local e dos 15 principais segmentos para quem deseja empreender no município de Seara. “Entre esses pontos, os que podemos destacar são as áreas da Indústria de Alimentos e Indústria Metalmecânica. Identificamos nesses ramos, diversos fatores com alta demanda para quem deseja empreender ou investir na região”, comentou.
Ela destaca ainda que o estudo visa identificar oportunidades de negócios e a atração de empresas, com dados importantes para menores riscos. “Em Seara, por exemplo, tem potencial para o desenvolvimento e aproveitamento do agronegócio que é forte na região e com isso para impulsionar ainda mais a indústria de alimentos. A região também precisa, pensar no fortalecimento do setor de logística, em função dos novos panoramas que se apresentam no Oeste, o Porto Seco de Dionísio Cerqueira e o Ramal Ferroviário, que deve ligar Chapecó e Cascavel (PR) o que deverá trazer mudanças significativas no atual modelo de transporte da região”, comentou.
O Prefeito de Seara, Edemilson Canale, destaca que o Levantamento de Oportunidades do Sebrae/SC é importante para que a Administração Municipal consiga incentivar as áreas com potencial de crescimento, criando assim, oportunidades para novas empresas e empregos. “Vamos apresentar o levantamento para a comunidade, empresários e lideranças de Seara com o objetivo de incentivar investimentos. Sabemos do potencial e importância que nosso município tem para a região”, destacou.
De acordo com o gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl, o Levantamento de Oportunidades analisa dados e apresenta indicadores que podem nortear investimentos futuros. “Esse estudo está estruturado e organizado com dados que permitem a identificação de vazios econômicos. Assim, o Município pode focar seus esforços em áreas que poderão trazer ainda mais crescimento e desenvolvimento”, finalizou.
Setor produtivo pede ao IMA celeridade na análise de pedidos de instalação de antenas de telefonia22/Mar/202222/03/22há 3 anos Terça-feira, 22 de Março de 202222/03/2022O COFEM enviou ofício ao presidente do Instituto demonstrando preocupação com as carências da cobertura em SC – 192 municípios registram menos de 50% da área coberta de 4G. Além disso, apenas 12% dos municípios possuem mais de 75% da sua área atendida...
O que você pode levar para 2021?10/Dez/202010/12/20há 4 anos Quinta-feira, 10 de Dezembro de 202010/12/2020Lenise Selbach, Psicóloga clínica – CRP12/18555 I¬ntegrante da equipe de psicologia do Espaço Viver Bem Unimed Chapecó ...