Postado em 14 de Maio às 11h02

Segurança nas vendas: CDL Chapecó capacita lojistas para uso do SPC

O treinamento SPC aconteceu na manhã desta terça-feira (13). (Foto: Alessandra Favretto/MB Comunicação). 

Um sistema brasileiro planejado para auxiliar empresas locais. Foi com essa afirmação que a assistente comercial da CDL Chapecó, Jéssica Pires, introduziu o curso sobre o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) para os associados da Câmera de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL), na manhã desta terça-feira (13), no auditório da entidade. O intuito foi indicar as melhores estratégias para os lojistas utilizarem a plataforma de consultas de uma forma assertiva, com informações sobre o histórico de crédito de pessoas físicas e jurídicas, ajudando empresas a avaliarem os riscos e vantagens de conceder crédito a consumidores.
No Brasil, mais de 67 milhões de empresas e 216 milhões de pessoas aderiram ao sistema, com média de mais de 50 milhões de consultas por mês. “O uso expressivo do sistema se deve, principalmente, à sua credibilidade, proteção dos dados e todos os botões que nos permitem filtrar as informações conforme a necessidade das lojas. Esse foi nosso propósito durante o treinamento. Exploramos as funções de cada ferramenta para mostrar aos associados que, com o conhecimento certo, é possível tornar o sistema um bom aliado. Saber utilizar o Serviço de Proteção ao Crédito contribui para a tomada de decisão segura, além de atingir os resultados que a empresa espera. Basta ter domínio da plataforma”, destacou Jéssica
Jair Biasus Junior trabalha no setor de finanças do Comércio de Máquinas e Materiais Pereira (Comape), que oferece soluções industriais e de trabalho, como peças, equipamentos e ferramentas. Ele participou, principalmente, porque acredita que o uso da plataforma pode ajudar a evitar inadimplência. “O treinamento contribuiu diretamente para o aprimoramento das práticas de gestão e controle financeiro, o que deve resultar em maior eficiência nos processos, redução de erros, melhoria na tomada de decisões e prevenção dos atrasos de pagamento. O conhecimento da capacitação, com certeza, vai fortalecer nossa atuação e agregar valor à empresa por meio de uma gestão financeira mais estratégica e precisa”, salientou.
A analista de cobrança das Óticas Recris, Gabriela Hubert, ressaltou que utilizar o SPC também é promover mais economia de tempo, reduzir gastos e ter maior retorno financeiro.  “Aprendemos, além de utilizar as ferramentas de forma correta, principalmente a identificar e conhecer recursos que nem eram utilizados pela empresa. Agora, vamos aprimorar as análises de crédito, agilizar nossos processos e garantir um bom atendimento ao cliente, uma boa venda e, acima de tudo, o retorno certo, com mais lucratividade e baixo índice de inadimplência”.
Para Jéssica, nem sempre esses aprendizados ocorrem organicamente na rotina. Por isso, a importância dos encontros presenciais. “Queremos que nossos associados se aproximem da CDL. Buscar conhecimento é indispensável tanto para entender o uso inapropriado das ferramentas, quanto para usufruir os filtros de análise ideais para cada negócio. Quanto mais informação os lojistas têm, mais se vende com retorno e segurança.” Para acessar a versão atualizada do SPC, basta acessar o site da CDL Chapecó, cdlchapeco.com.br, e clicar no botão “Consulte aqui – SPC Brasil”,  no canto superior direito da página inicial.
 
Informações sobre os próximos cursos podem ser obtidas pelo telefone (49) 99925-5819, com Paloma Leite.

O objetivo foi indicar as melhores estratégias para os lojistas utilizarem a plataforma. (Foto: Alessandra Favretto/MB Comunicação).

A assistente comercial da CDL Chapecó, Jéssica Pires, mediou a capacitação. (Foto: Alessandra Favretto/MB Comunicação).

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