Secretaria da Agricultura promove Fórum Catarinense de Prevenção à Febre Aftosa
Evento ocorrerá nesta terça-feira, 30, a partir das 9h, com transmissão ao vivo pelo YouTube da TVAL.
A Secretaria de Estado da Agricultura realiza nesta terça-feira, 30, o VI Fórum Catarinense de Prevenção à Febre Aftosa. Este ano o Estado comemorou 16 anos do reconhecimento pela Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA) como área livre de febre aftosa sem vacinação. O evento ocorrerá na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, a partir das 9h, com transmissão ao vivo pelo YouTube da TVAL.
O status sanitário diferenciado foi fundamental para que o Estado se tornasse o maior produtor e exportador de carne suína do Brasil, além de abrir as portas para os mercados mais exigentes e competitivos do mundo. O evento contará com três palestras e uma mesa redonda ao final.
O evento faz parte do Mês da Saúde Animal dos Animais de Produção. Desde 2022, Em Santa Catarina o mês de maio é dedicado às ações de promoção da sanidade dos animais de produção. A escolha se deve, em maior parte, ao marco da certificação da Febre Aftosa recebida pelo Estado. Ao longo do mês foram realizados diversos outros eventos educativos e comemorativos em prol de sensibilizar a sociedade catarinense sobre a responsabilidade compartilhada na manutenção do status sanitário em saúde animal conquistado pelo Estado.
Palestrantes:
Marcia Stuelp – suinocultora há 20 anos, empreendedora rural.
Jorge Lima – Gerente Executivo do Sindicarne e ACAV
Diego Severo – Médico Veterinário e Diretor de Diretor de Defesa Agropecuária da Cidasc
O quê: VI Fórum Catarinense de Prevenção à Febre Aftosa
Quando: terça-feira, 30 de maio de 2023, às 9h
Onde: sala das comissões da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina
Aurora Coop desenvolve política de bem-estar animal e reforça seu compromisso com a sustentabilidade25/Fev/202525/02/25há 1 ano e 3 meses Terça-feira, 25 de Fevereiro de 202525/02/2025A Aurora Coop, terceiro maior grupo agroindustrial brasileiro, reafirma seu compromisso com práticas responsáveis e sustentáveis por meio de sua política de bem-estar animal, parte integrante do Programa de Bem-Estar Animal. Este programa foi cuidadosamente estruturado para promover a proteção, a saúde e o conforto dos animais em toda a cadeia produtiva,......
Secretaria da Agricultura lança Programa Terra Boa nesta quarta-feira em Pinhalzinho28/Jan/202028/01/20há 6 anos Terça-feira, 28 de Janeiro de 202028/01/2020Os produtores rurais catarinenses terão apoio do Governo do Estado para aquisição de sementes de milho, calcário e kits apicultura e forrageira. O Programa Terra-Boa contará com investimentos de R$ 53,5 milhões e......