Sebrae/SC lança segunda fase do plano de ação que auxilia empresas a enfrentarem a crise
Tema do kit de conteúdo lançado nesta etapa é experiência do cliente
O Sebrae/SC lançou a segunda etapa do plano de ação de atendimento remoto criado para auxiliar os empreendedores de micro e pequenas empresas a se manterem competitivos durante a crise causada pela pandemia do novo coronavírus. Esta segunda fase é focada na experiência do cliente e desde segunda-feira (10) empresários catarinenses podem ter acesso aos conteúdos por meio do link: http://sebrae.sc/experiencia-cliente.
Ao entrar no site e preencher o formulário, o empreendedor tem acesso a um quiz, para medir o nível de adequação das ações tomadas em diferentes situações que envolvem a experiência do cliente, e a um guia de autoavaliação, para que ele possa analisar se considera que a forma de operar da sua empresa garante uma boa experiência ao seu cliente.
A coordenadora do plano de ação, Carolina Cezari, explica que o tema dessa segunda etapa do plano é um conceito que já está muito incorporado em grandes empresas do mercado internacional e empresas de tecnologia. “Essas empresas já utilizam essa estratégia nos seu dia a dia, mas nós queremos mostrar para o dono de empresas de pequeno porte que ele também tem muito a ganhar entendendo sobre isso e voltando o olhar da administração para gerar uma experiência positiva ao seu cliente”, comenta.
A primeira fase do plano de ação de atendimento remoto contou com conteúdos sobre estratégias para a retomada. As próximas serão “Inovando meu negócio”, que começa em meados de setembro, depois a partir de novembro será realizada a quarta fase, “Não espere, planeje!”, e a última fase do plano que é um resumo de todas elas para fechar o ano e trazer um olhar para 2021.
TRILHA PARA QUEM DESEJA EMPREENDER
Em paralelo ao Plano de Ação, o atendimento remoto do Sebrae/SC também lançou trilha especial para atender a demanda daqueles que desejam ou precisam começar a empreender no cenário atual. Quem tiver interesse deve acessar http://sebrae.sc/trilha-quero-empreender.
A trilha é dividida em cinco etapas, todas enviadas por e-mail após a inscrição do interessado e contempla os seguintes temas: Ideias de Negócio; Modelagem de Negócios; Pesquisa de Mercado; Aspectos Legais e Financeiros e Aceleração dos Negócios. Os conteúdos têm como objetivo auxiliar na estruturação do negócio próprio, passando por todas as etapas e fazendo isso por meio de cursos, e-books e ferramentas que permitem que os aprendizados sejam colocados em prática.
Fonte: Sebrae/SC
Veja também
Caxambu do Sul tem espaço exclusivo para atendimento dos empreendedores19/Abr/202119/04/21há 4 anos Segunda-feira, 19 de Abril de 202119/04/2021Os empresários de Caxambu do Sul, no oeste catarinense, contam com espaço de contato permanente e direto com o Poder Público – a Sala do Empreendedor, situada no prédio da Prefeitura. A prestação de serviço gratuita faz parte do Programa Cidade Empreendedora, que busca promover um ambiente favorável aos negócios para dinamizar a economia local. A......
Cooperativas reagem à pandemia em SC13/Mai/202013/05/20há 5 anos Quarta-feira, 13 de Maio de 202013/05/2020 A pandemia causada pelo novo coronavírus está provocando mudanças e transformações na forma de organização do trabalho, nas estruturas de produção econômica e no próprio tecido......
Indústria puxa retomada em 2020, mas reformas e controle fiscal condicionam crescimento em 202110/Dez/202010/12/20há 4 anos Quinta-feira, 10 de Dezembro de 202010/12/2020Em conversa com os jornalistas, nesta quarta-feira (9), o presidente da FIESC destacou que a indústria do estado encerra o ano com desempenho superior à média nacional, registra alta no emprego, na confiança e na......