Postado em 06 de Novembro de 2019 às 16h14

SEBRAE/SC e SIMEC: Projeto Energias Renováveis será lançado nesta quinta-feira em Chapecó

Ações estão voltadas ao desenvolvimento empresarial, tecnológico e de acesso a mercado das empresas que aderirem a iniciativa

Apresentação do projeto Energias Renováveis, ações que serão desenvolvidas, metodologia aplicada e forma de adesão. Essas etapas serão divulgadas nesta quinta-feira (7), às 18h30, durante o lançamento do projeto elaborado pelo Sebrae/SC, com apoio do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (SIMEC). O evento será realizado no auditório do SIMEC.
O projeto visa promover a inserção competitiva e sustentável de pequenos negócios dos municípios da região na cadeia de valor da energia solar fotovoltaica, como prestadores de serviços ou fornecedores de bens, por meio de iniciativa com visão sistêmica e integrada da cadeia de valor de energia e das diversas esferas de território (nacional, estadual, regional, microrregional e municipal).
De acordo com o gerente regional Oeste do Sebrae/SC, Enio Albérto Parmeggiani, o segmento de energia solar fotovoltaica no Brasil é crescente, porém, ainda está em fase inicial. Essa característica faz com que a cadeia de valor apresente potenciais lacunas e oportunidades de bens e serviços que podem ser preenchidas pelos pequenos negócios. “Mesmo que os principais equipamentos utilizados em um sistema fotovoltaico sejam produzidos por grandes empresas, em função da tecnologia e dos ganhos de escala, os pequenos negócios podem fornecer materiais e componentes, a exemplo de embalagens, borracha para vedação, cola, buchas, parafusos, porcas, soquetes, entre outros. Além de serviços especializados na instalação ou manutenção”, explicou.
O projeto terá duração de um ano e contará com fomento do Sebrae/SC. As ações que serão executadas compreendem: capacitação e consultoria em desenvolvimento empresarial, consultoria em desenvolvimento tecnológico, missão técnica e sessão de negócios e ações de acesso a mercado.
O público-alvo compreende pequenos negócios localizados nos municípios de atuação do Sebrae na região Oeste, que atuam ou possuem potencial de se inserir na cadeia de energia solar fotovoltaica como fornecedores de bens ou prestadores de serviços.
As inscrições estão abertas (http://sebrae.sc/energiasrenovaveis) e as empresas que desejarem conhecer o projeto podem participar do lançamento. Mais informações pelo telefone (49) 3330-2806 com Carolini.
ABRANGÊNCIA
A região de abrangência compreende: Abelardo Luz, Águas de Chapecó, Águas Frias, Alto Bela Vista, Arabutã, Arvoredo, Bom Jesus, Caxambu do Sul, Chapecó,Concórdia, Cordilheira Alta, Coronel Freitas, Coronel Martins, Cunhataí, Entre Rios, Faxinal dos Guedes, Formosa do Sul, Galvão, Guatambu, Ipuaçú, Ipumirim, Irani, Irati, Itá, Jardinópolis, Jupiá, Lajeado Grande, Lindóia do Sul, Marema, Modelo, Nova Erechim, Nova Itaberaba, Novo Horizonte, Ouro Verde, Paial, Passos Maia, Pinhalzinho, Planalto Alegre, Ponte Serrada, Presidente Castello Branco, Quilombo, Santiago do Sul, São Carlos, São Domingos, São Lourenço do Oeste, Saudades, Seara, Serra Alta, Sul Brasil, União do Oeste, Vargeão, Xanxerê, Xavantina e Xaxim.

Veja também

Caibi promove nesta terça-feira seminário para auxiliar os microempreendedores individuais16/09/19 A Prefeitura de Caibi, por meio da Sala do Empreendedor de Caibi, promove nesta terça-feira (17), às 18h30, o Seminário Microempreendedor Individual (MEI), no auditório da administração municipal. Essa ação integra o Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo poder público municipal e pelo Sebrae/SC, com o objetivo de promover a......

Voltar para (Blog)