Postado em 15 de Abril de 2020 às 17h16

Sebrae antecipa Semana de Transformação Digital 2020

Evento será realizado de 27/04 a 01/05 com o objetivo de ajudar micro e pequenos empresários a se recuperarem de desafios enfrentados durante pandemia de Coronavírus

Para auxiliar na recuperação dos micro e pequenos negócios, que foram os empreendimentos mais impactados pela pandemia da Covid-19, o Sebrae e TransformaçãoDigital.com, decidiram antecipar a Semana de Transformação Digital para Micro e Pequenas Empresas. A série de eventos on-line prevista para ocorrer no segundo semestre de 2020 será realizada entre os dias 27 de abril e 1º de maio.
“Informação e capacitação são algumas das principais ferramentas para sair de uma crise. Nós do Sebrae nos sentimos responsáveis a agir para auxiliar os pequenos empreendedores a saírem desta crise causada pelo Coronavírus. Por isso, uma de nossas iniciativas, será mostrar como a transformação digital pode auxiliar na recuperação mesmo neste momento difícil”, explica o diretor técnico do Sebrae/SC, Luc Pinheiro. A entidade já havia disponibilizado em março deste ano todas as palestras de seu evento de inovação Startup Summit. 
A edição de 2019 da Semana de Transformação Digital reuniu 60 mil participantes nos cinco dias de evento. A previsão é que neste ano o número de espectadores seja ainda maior. A programação traz palestrantes como Diego Barreto, CFO da iFood; Mauricio Vargas, CEO do ReclameAqui; Augusto Lins, presidente da Stone; Fernando Telles, diretor geral da Visa do Brasil; Luciane Dalmolin, diretora para pequenas empresas da DELL; Wesley Barbosa, Diretor de Comportamento do Consumidor na XP Investimentos; José Adriano, Diretor de Customer Success da Omie; Théo Orosco, CEO da Exact Sales; Fernando Vitti, Fundador da Nexforce; Ricardo Melo, Diretor de Marketing da HostGator; e Carol Lima, coordenadora de Social Media da Resultados Digitais.
Entre os temas abordados estão estratégias de marketing e vendas nas mídias sociais, posicionamento de marca e comportamento do consumidor, presença digital e meios de pagamento.
“Sem dúvidas, a maioria dos negócios será afetada pelo novo Coronavírus. Com shoppings, restaurantes, academias, escritórios, universidades e tantas outras organizações fechadas (e algumas ainda sem previsão de abertura), como se manter relevante? É hora de buscar conhecimento e mudar o posicionamento. Se as pessoas estão abrindo mão dos seus produtos ou serviços, não adianta seguir fazendo o que você está acostumado. Situações como as que o mundo está passando fazem com que o consumidor fique retraído e gaste apenas com o necessário. Então, que tal aproveitar a fase para refletir sobre novas oportunidades, expansão de atividades ou inovação?”, ressalta o cofundador do TransformaçãoDigital.com Igor Lopes.
As inscrições para a Semana de Transformação Digital 2020 são gratuitas e estão disponíveis no site http://www.semanatd.com, que também reúne mais informações sobre a programação.
Fonte: Sebrae/SC

Veja também

Previsões otimistas ampliam contratações temporárias no comércio de Chapecó07/11/19 A melhoria dos indicadores econômicos e do ambiente de negócios influenciará positivamente o comportamento do consumidor neste fim de ano. Essa condição refletirá no aumento da vendas natalinas, de acordo com avaliação da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL). Um dos efeitos positivos será a abertura de aproximadamente 1.100......

Voltar para (Blog)