Postado em 23 de Junho de 2021 às 16h30

Seara lança programa de incentivo ao empreendedorismo local

  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
Para o prefeito, Edemilson Canale, o lançamento é um momento impar para o município.
 
Conheça a Sala do Empreendedor de Seara
 
Incentivar o empreendedorismo, atrair investidores e oferecer oportunidades à população são os objetivos da Administração Municipal de Seara, no oeste catarinense, ao lançar nesta semana o Programa Cidade Empreendedora. A iniciativa será executada até dezembro de 2022 pelo Poder Público e pelo Sebrae/SC e busca transformar o município ao gerar um ambiente favorável aos negócios e voltado ao desenvolvimento, com geração de emprego e renda para a população. A solenidade de lançamento ocorreu de maneira presencial no auditório da Secretaria Municipal de Educação com transmissão nas redes sociais da Prefeitura.
Para o prefeito Edemilson Canale o lançamento é um momento impar para o município. “Vários fatores nos levaram a buscar pelo Programa, como a necessidade de fazer algo a mais pela economia local, para incentivar as empresas a terem uma visão diferenciada, para oferecer oportunidades a todos os munícipes e por ser uma das ações do plano de governo”, explicou ao comentar que o Poder Público sempre manteve diálogo com as entidades empresariais para definir ações voltadas ao desenvolvimento.
O vice-prefeito Flavio Ragagnin enalteceu a felicidade em contar com a parceria do Sebrae/SC. “Sabemos que o programa será uma ferramenta importante para o município, pois nosso destino deve ser muito bem estudado e planejado. Eu fiz o Empretec, que foi um divisor de águas para minha vida pessoal e profissional, contribuindo significativamente na atuação pública”, argumentou.
Para o vereador Nelson Carpe da Silveira o lançamento é um marco histórico para Seara. “O Legislativo apoiará e viabilizará políticas públicas que venham destravar a economia, promover o desenvolvimento territorial e trazer resultados positivos à população”, afirmou.
O gerente regional do Sebrae/SC no oeste e no extremo oeste, Udo Martin Trennepohl, destacou que o oeste catarinense é a região que tem mais municípios participantes do Programa Cidade Empreendedora. “Isso aumenta nossa responsabilidade com as entregas. Temos muito trabalho pela frente até dezembro de 2022”, adiantou.
Trennepohl também enalteceu o trabalho de comunicação diferenciada e transparente da Administração Municipal para informar a sociedade. “Seara tem grandes oportunidades, porém são necessárias ferramentas para concretizá-las e queremos contribuir com esse processo”, adiantou.
Sala do Empreendedor
A Sala do Empreendedor está localizada em espaço compartilhado com a Associação Empresarial de Seara (ACIS). A prestação de serviços gratuita visa fortalecer e fomentar ainda mais o desenvolvimento do município. O espaço é uma referência para o atendimento das demandas empresariais na área de gestão dos negócios. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13 horas às 17h30. 
Para o empresário e presidente da ACIS, Adilson Matielo, todo o movimento que envolve o empreendedorismo deve ser incentivado. “Não podemos retroceder. Temos bons exemplos de empreendedores que começaram pequenos e se tornaram grandes organizações e com filiais em outros municípios. O povo de Seara é empreendedor e precisamos incentivar que nasçam outros empreendimentos aqui”, destacou.
Segundo o diretor secretário da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Seara, Elton Junior Zanella, o Cidade Empreendedora será um divisor de águas para o município tão pujante. “O programa fará diferença no futuro de Seara, por isso precisamos olhar com base em três critérios: comunicar, resultado a médio e longo prazo e cooperação”, afirmou.
Cidade Empreendedora
O consultor articulador do Programa na região, Américo do Nascimento Júnior, explicou sobre as áreas prioritárias do Cidade Empreendedora: liderança, Sala do Empreendedor, compras públicas, desburocratização e educação empreendedora. Como verticais estratégicas o município definiu: a vertical Cidade de Negócios que contempla as soluções: Mais Empresas, Levantamento de Oportunidades, Pack de horas da Sala do Empreendedor, Caminho do Empreendedor e na vertical Cidade Confiável o Plano Estratégico da Gestão Municipal (PEGEM).
 
Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas nossas redes sociais: InstagramFacebookLinkedInTwitterTelegramYouTubeBlogSite.  

Veja também

Voltar para (Blog)