Seara apresenta Programa Cidade Empreendedora para setor empresarial
O município de Seara, no oeste catarinense, apresentou ao setor empresarial local, nesta semana, o Programa Cidade Empreendedora. O evento realizado na Câmara de Vereadores seguiu todas as recomendações de prevenção à covid-19 e integrou empresários, Administração Municipal e representantes do Sebrae/SC.
O Programa Cidade Empreendedora, será executado até dezembro de 2022, pelo Poder Público e pelo Sebrae/SC. A iniciativa busca transformar o município ao gerar um ambiente favorável aos negócios e voltado ao desenvolvimento, com geração de emprego e renda para a população.
“Em Santa Catarina mais de 70 municípios obtiveram excelentes resultados com o programa. Exemplos são o incremento do número de microempreendedores individuais formalizados, a redução do tempo médio para abertura de uma empresa e o crescimento dos números de novos postos de trabalho”, ressaltou o gerente regional do Sebrae/SC no oeste e no extremo oeste, Udo Martin Trennepohl.
A gestora do projeto na região oeste, Carolini Scheffer Demeterko, explicou que o programa busca a transformação local por meio da implantação de políticas de desenvolvimento que permitem uma base sólida e uma gestão empreendedora. “O ciclo 2021/2022 conta com cinco pilares de ação: liderança, desburocratização, Sala do Empreendedor, compras públicas e educação empreendedora. Um dos diferenciais são as soluções alinhadas com as demandas e o perfil econômico do município”, comentou.
Para o prefeito, Edemilson Canale, o Cidade Empreendedora é uma oportunidade para otimizar o desenvolvimento local, aperfeiçoar a prestação de serviços aos munícipes e ter acesso às informações e os processos voltados para o empreendedorismo. “Desenvolveremos um canal aberto de contato entre Administração Municipal e os empreendedores, oferecemos um espaço exclusivo para atendimento das demandas do setor, agilizaremos a abertura de novos negócios e com isso fortaleceremos a economia”, adiantou.
Comunicação eficaz é tema de palestra no 14º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura01/Jul/202201/07/22há 3 anos Sexta-feira, 01 de Julho de 202201/07/2022Assunto será abordado pelo médico veterinário, consultor de liderança e gestão de pessoas em granja, Leandro Trindade, no dia 16 de agosto. SBSS é promovido pelo Nucleovet e ocorrerá no período de 16 a......
Guarujá do Sul promove neste mês 1ª Feceg08/Mar/202208/03/22há 4 anos Terça-feira, 08 de Março de 202208/03/2022Programação contempla no sábado (19), às 9 horas, o lançamento do Programa Cidade Empreendedora ...