Postado em 11 de Fevereiro de 2021 às 16h57

Escola S tem matrículas abertas para a Educação Maker

Cursos são oferecidos nas unidades do SESI e SENAI de Chapecó, Xanxerê, Pinhalzinho e São Miguel do Oeste

  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
Aprender fazendo. Esse é o conceito do Espaço de Educação Maker, da Escola S – rede integrada pelo SESI e SENAI, entidades da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) – presente nas unidades de Chapecó, Xanxerê, Pinhalzinho e São Miguel do Oeste. As matrículas para as oficinas estão abertas até o mês de março para crianças, adolescentes e adultos, conforme as categorias: Baby (2 a 3 anos), Kids (4 a 9 anos), Teens (10 a 17 anos) e Adulto (acima de 18 anos). A inscrição pode ser feita no site sesisc.org.br/maker.
A coordenadora de Educação Básica na Regional Oeste e Extremo Oeste do SESI e SENAI, Juliana Golfe, assinala que os diferenciais dos cursos Maker são a autonomia dos alunos, o trabalho colaborativo, a criatividade, o desenvolvimento da inteligência emocional, do pensamento crítico e a solução de problemas. “Esse modelo de ensino explora a curiosidade e traz um novo jeito de aprender, seja de crianças, jovens ou adultos, com muitas atividades práticas e um método que começa com a imaginação e passa pela criação, pelo brincar, pela reflexão e pelo compartilhar”.
Os cursos do Maker têm como foco a criatividade, com o aprendizado executado na prática e o aluno como protagonista de todo o processo. Com atividades que utilizam a união dos conceitos de ciências, tecnologia, engenharia, matemática e artes, os estudantes desenvolvem competências como autonomia, capacidade de trabalhar em equipe, de conviver com as diferenças, bem como a resolução de problemas complexos, colaboração, fluência tecnológica, tomada de decisão e comunicação.
“É um ambiente tecnologicamente preparado, em que o participante vive um momento de integração e aprofundamento das aprendizagens, com a intenção de desenvolver e ampliar as habilidades voltadas às demandas contemporâneas”, explica Juliana.

Veja também

Rede maregráfica da Epagri passa a contar com dados de maré de Itajaí17/07/20 Este mês a rede maregráfica da Epagri passou a contar com dados de maré de Itajaí, um dos mais importantes polos da navegação comercial e esportiva de Santa Catarina e do Brasil. A partir dessa unidade, os valores horários das marés astronômica (previsão) e observada (medida) para a boca da barra do rio Itajaí podem ser acessadas em tempo......

Voltar para (Blog)