Postado em 05 de Julho de 2019 às 16h40

São José do Cedro intensifica consultorias na Sala do Empreendedor

Além de oferecer atendimento e orientações sobre os mais variados aspectos que envolvem a formalização de negócios, a Sala do Empreendedor de São José do Cedro disponibiliza capacitações e consultorias gratuitas aos empresários locais. A inciativa conta com a parceria do Sebrae/SC.
O prefeito Plínio de Castro manifestou satisfação com os resultados das ações até o momento. “A Sala do Empreendedor, essa grande parceria que fizemos entre o Município e Sebrae de Santa Catarina, está trazendo inúmeros resultados aos empresários. Tenho convicção de que no instante que a área pública de São José do Cedro volta os seus olhares para estruturar as empresas, todos ganham. Por isso, temos a satisfação de afirmar que, em apenas um ano, realizamos mais de 700 atendimentos na Sala do Empreendedor”, realça o prefeito.
A responsável pela Sala do Empreendedor, Maiara Ongaratto, destaca que durante uma oficina sobre “Como Controlar o Fluxo de Caixa”, no mês de maio, várias empresas demonstraram interesse em ter consultoria. “Como tivemos muitas empresas interessadas, dividimos em duas etapas e as consultorias foram realizadas pela consultora credenciada do Sebrae, Sandra Mara Puhl Somavilla”.
O gerente regional Extremo Oeste do Sebrae/SC, Udo Trennepohl, reconhece a histórica parceria com a Prefeitura e os expressivos resultados no que se refere ao desenvolvimento do empreendedorismo local. Ele lembra que São José do Cedro é um dos municípios com maior número de programas desenvolvidos pelo Sebrae/SC. Entre as ações em destaque ele aponta o Programa Cidade Empreendedora, realizado em 2017 e 2018.
 A iniciativa oportunizou potencializar as ações da Sala do Empreendedor e trabalhar outras políticas de desenvolvimento como desburocratização, compras governamentais, gestão de projetos, educação empreendedora, levantamento de oportunidades de investimentos, planejamento estratégico para a gestão municipal, plano de desenvolvimento econômico, entre outros.
Sala do Empreendedor
A Sala do empreendedor visa incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06, facilitar a abertura de novas empresas e regularizar as atividades informais e oferecer serviços aos microempreendedores individuais. Também disponibiliza informações e orientações sobre a abertura, funcionamento e formalização de empresas, de forma simples e facilitada. 

Veja também

Faesc encerra atividades do ano com seminário e assembleia geral09/12/19 Cerca de 200 pessoas – incluindo dirigentes de Sindicatos Rurais, diretores, técnicos, supervisores e colaboradores da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC) – participaram na última semana, em São José, na Grande Florianópolis, do Seminário......

Voltar para (Blog)