Postado em 24 de Outubro de 2022 às 14h51

Saltinho mapeia agricultores para produção de alimentos à merenda escolar

Com a intenção de comprar os produtos para produção da merenda escolar dos agricultores locais, a prefeitura de Saltinho, por meio do eixo de Compras Públicas do programa Cidade Empreendedora, promoveu, recentemente, uma reunião de alinhamento.
Participaram do encontro o prefeito Edimar Noronha de Freitas, o vice-prefeito Neimar Soster, secretários e representantes da Epagri. A reunião foi conduzida pela Consultora em Compras Públicas Michele Endler Menzel, e a intenção, segundo Freitas, foi mobilizar servidores da Administração Pública e da Epagri para mapeamento dos produtos produzidos pela agricultura familiar do município.
O foco é desenvolver um mapa para melhor organizar a chamada pública para aquisição de alimentos da agricultura familiar. “Traçamos uma estratégia para mapear os agricultores do município que possam produzir para entregar à merenda escolar”, explicou o prefeito. 
A ideia é conversar com os produtores rurais para organizar o plantio para que, assim, a Administração Pública possa adquirir o máximo de produtos possíveis da agricultura familiar.
“Quanto mais a prefeitura conseguir comprar da agricultura familiar para suprir a necessidade da merenda escolar, melhor será para a cidade, já que o dinheiro vai girar na economia do município. Da mesma forma, é o que queremos fazer no comércio local”, exemplificou o prefeito. 
Benefícios do Programa Cidade Empreendedora
O município de Saltinho aderiu ao Programa Cidade Empreendedora há quase um ano. Os resultados até então obtidos são muito satisfatórios, afirmou o prefeito. 
“É um programa excelente. Estamos conseguindo apoiar o comércio local, também com parcerias com a CDL, além de trabalhar e melhorar outros eixos na Administração Municipal”, acrescentou.
Sobre o Cidade Empreendedora
O programa busca promover a transformação local por meio da implantação de políticas públicas de desenvolvimento. Elaborado e desenvolvido pelo Sebrae/SC, o programa permite que os municípios instituam estratégias e avancem em ações práticas que visem fomentar o desenvolvimento econômico local. “Para isso, é feita a implantação de soluções de impacto nos eixos de liderança, sala do empreendedor, compras públicas, desburocratização e educação empreendedora”, destacou o gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl.
 
Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas nossas redes sociais: InstagramFacebookLinkedInTwitterTelegramYouTubeBlogSite.   

Veja também

Empresários do setor madeira-móveis solidários com Reitor da UFFS12/09/19 Uma moção de apoio ao reitor da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) foi formalizada hoje pelo Sindicato da Indústria Madeireira e Moveleira do Vale do Uruguai (Simovale). A manifestação é a......

Voltar para (Blog)