Saltinho mapeia agricultores para produção de alimentos à merenda escolar
Com a intenção de comprar os produtos para produção da merenda escolar dos agricultores locais, a prefeitura de Saltinho, por meio do eixo de Compras Públicas do programa Cidade Empreendedora, promoveu, recentemente, uma reunião de alinhamento.
Participaram do encontro o prefeito Edimar Noronha de Freitas, o vice-prefeito Neimar Soster, secretários e representantes da Epagri. A reunião foi conduzida pela Consultora em Compras Públicas Michele Endler Menzel, e a intenção, segundo Freitas, foi mobilizar servidores da Administração Pública e da Epagri para mapeamento dos produtos produzidos pela agricultura familiar do município.
O foco é desenvolver um mapa para melhor organizar a chamada pública para aquisição de alimentos da agricultura familiar. “Traçamos uma estratégia para mapear os agricultores do município que possam produzir para entregar à merenda escolar”, explicou o prefeito.
A ideia é conversar com os produtores rurais para organizar o plantio para que, assim, a Administração Pública possa adquirir o máximo de produtos possíveis da agricultura familiar.
“Quanto mais a prefeitura conseguir comprar da agricultura familiar para suprir a necessidade da merenda escolar, melhor será para a cidade, já que o dinheiro vai girar na economia do município. Da mesma forma, é o que queremos fazer no comércio local”, exemplificou o prefeito.
Benefícios do Programa Cidade Empreendedora
O município de Saltinho aderiu ao Programa Cidade Empreendedora há quase um ano. Os resultados até então obtidos são muito satisfatórios, afirmou o prefeito.
“É um programa excelente. Estamos conseguindo apoiar o comércio local, também com parcerias com a CDL, além de trabalhar e melhorar outros eixos na Administração Municipal”, acrescentou.
Sobre o Cidade Empreendedora
O programa busca promover a transformação local por meio da implantação de políticas públicas de desenvolvimento. Elaborado e desenvolvido pelo Sebrae/SC, o programa permite que os municípios instituam estratégias e avancem em ações práticas que visem fomentar o desenvolvimento econômico local. “Para isso, é feita a implantação de soluções de impacto nos eixos de liderança, sala do empreendedor, compras públicas, desburocratização e educação empreendedora”, destacou o gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl.
Palestrantes destacam importância da tecnologia e das relações humanas18/Mai/202218/05/22há 3 anos Quarta-feira, 18 de Maio de 202218/05/2022Como atuar em um mundo digital quando as empresas foram preparadas para o mercado analógico? Esse foi o tema abordado por Martha Gabriel, uma das principais pensadoras digitais no Brasil, na palestra “Negócios 4.0 - Inovação......
Comunicado da Mercoagro25/Abr25/04há 6 meses Sexta-feira, 25 de Abril de 202525/04/2025A Associação Comercial, Industrial, Agronegócio e Serviços de Chapecó (ACIC), organizadora e realizadora da Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (MERCOAGRO), vem a......