Sala do Empreendedor de Xaxim conquista Selo de Referência em Atendimento
O Selo Bronze Sebrae Referência em Atendimento foi entregue a Sala do Empreendedor de Xaxim, nesta segunda-feira (25). O reconhecimento é fruto do comprometimento e da dedicação na prestação de serviço gratuita aos microempreendedores individuais (MEIs) e microempresas do município.
Estiveram presentes na entrega representantes do Sebrae/SC, a gestora regional do Programa Cidade Empreendedora no oeste Gabriela da Costa Heming e a consultora especialista credenciada ao Sebrae/SC Simone Grobe. Pelo município participaram o prefeito Edilson Antonio Folle (Chico), o secretário de Administração Alberto Antonio Grasel, e as atendentes da Sala do Empreendedor Juliana De Marco e Cristiane Roncaglio.
Gabrielaressaltou durante a entrega o incentivo para participar dessa premiação.“Salas do Empreendedor de todo o Brasil passaram por um processo de avaliação, com vários critérios analisados, incluindo a qualidade do atendimento, uso das redes sociais, divulgação de cursos e consultorias. Por isso é uma alegria entregar pela primeira vez essa premiação em Xaxim, um município com grande desenvolvimento empresarial e um dos 12 colocados em Santa Catarina nessa categoria”, afirmou.
O prefeito Chico Folle destacou que o prêmio é um reconhecimento ao trabalho realizado pela Administração Municipal e comprova a potência do setor empresarial de Xaxim. “Estamos felizes com o reconhecimento do Sebrae/SC, isso nos estimula a seguir investindo na qualificação da mão de obra e no apoio aos empreendedores. Parabenizamos os servidores municipais comprometidos com essa política pública de desenvolvimento e agradecemos aos moradores pela confiança depositada na Sala do Empreendedor, que trouxe resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de novos negócios”, comemorou.
AVALIAÇÃO
Anualmente, as Salas do Empreendedor de todo o país participam de uma metodologia de avaliação do atendimento para receberem o Selo Sebrae de Referência em Atendimento. Metade da avaliação desses serviços para receber o Selo refere-se às ações e os processos, a outra parte é atribuída às avaliações dos chamados clientes ocultos. Esses clientes buscam atendimento e depois conferem uma nota de acordo com os critérios presentes no edital.
Em 2023, 68 municípios catarinenses participaram do edital de avaliação, o que resultou no reconhecimento de 45 deles com o Selo nas categorias Ouro (15 municípios), Prata (18 municípios) e Bronze, incluindo Xaxim (12 municípios). Os municípios que obtiveram o Selo Ouro, continuam no processo de avaliação para conquista do Selo Diamante, etapa que está em fase de avaliação pelo Sebrae Nacional.
Agro brasileiro alcança recorde na abertura de novos mercados10/Abr/202410/04/24há 1 ano e 9 meses Quarta-feira, 10 de Abril de 202410/04/2024Auditora do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento abordou as tratativas para a manutenção e expansão de mercados...
Conselho de Núcleos promove capacitação sobre comunicação assertiva01/Abr/202201/04/22há 3 anos Sexta-feira, 01 de Abril de 202201/04/2022 Possibilitar desenvolvimento aos coordenadores dos núcleos empresariais. Esse foi o objetivo de palestra promovida nesta quinta-feira (31) pelo Conselho de Núcleos da Associação Comercial e Industrial de Chapecó......