Postado em 12 de Agosto de 2020 às 16h04

Sala do Empreendedor de São Carlos formaliza MEI em até duas horas

Processo ágil reflete organização e alinhamento das Secretarias Municipais

Com inauguração em junho, a Sala do Empreendedor de São Carlos, no oeste catarinense, tem mostrado seu potencial e está cumprindo o seu papel de ajudar empresários do município. Recentemente, o serviço de apoio ao setor empresarial realizou em tempo recorde - duas horas - a formalização de um microempreendedor individual (MEI). O empreendedor obteve seu Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), login e senha para emitir nota fiscal eletrônica. A iniciativa faz parte do Programa Cidade Empreendedora, executado pela Administração Municipal e pelo Sebrae/SC.
O processo tem acontecido de forma rápida pela organização que foi estabelecida entre as Secretarias Municipais responsáveis pela abertura de novas empresas. “Estamos com um sistema integrado para atendermos as pessoas que desejam empreender ou formalizar seu negócio. Nossa intenção é prestarmos um atendimento ágil e eficaz para que o empresário possa iniciar o mais breve possível suas atividades”, ressalta o agente de desenvolvimento local e responsável pela Sala do Empreendedor, Thiago Mezzomo.
Conforme o prefeito, Rudi Miguel Sander, a Sala do Empreendedor é um canal de comunicação entre o setor empresarial e a Administração Municipal, voltada a prestar serviços para fortalecer os negócios locais. “Queremos facilitar a vida do empreendedor ao simplificar os processos, ao oferecer consultorias gratuitas nas mais diversas áreas da gestão empresarial e transmitir informações relevantes para tomada de decisão do empresário”, enfatiza o gestor municipal ao destacar a relevância da parceria com o Sebrae/SC.
Serviços prestados
Entre as atividades prestadas estão: consultorias e capacitações nas áreas de planejamento empresarial, finanças e marketing digital; incentivo aos empreendedores participarem das licitações públicas municipais e orientações sobre linhas de crédito.
Mezzomo destaca ainda o auxílio aos empresários que buscam alternativas para amenizar os efeitos econômicos provocados pela pandemia da covid-19. “Estamos preocupados com esse momento difícil, mas sabemos que as pessoas estão inovando e abrindo seu próprio negócio, por isso a Sala do Empreendedor está à disposição para fortalecer ainda mais a cultura empreendedora no município”, sublinha.
A Sala do Empreendedor de São Carlos está localizada na Prefeitura Municipal. Mais informações pelo telefone (49) 3325-3002. 
Estagiária Deise Vanessa Agnoletto
 

Veja também

NESTA QUINTA-FEIRA: Diretoria da FAESC se reúne em Chapecó com líderes rurais15/05/19 Para debater as principais demandas da agropecuária catarinense, a diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC) promove nesta quinta-feira (16) a Reunião Regional com líderes rurais do Meio Oeste, Oeste e Extremo Oeste. O encontro será no Lang Palace Hotel, às 9 horas e será coordenado pelo presidente do Sistema......

Voltar para (Blog)