Postado em 13 de Março de 2020 às 15h59

Startups do oeste participam de programa de capacitação do Sebrae/SC

Durante oito meses dez empresas da região oeste catarinense terão acesso à workshops e mentorias presenciais e on-line gratuitas, que ocorrerão de maneira simultânea em quatro municípios: Chapecó, Blumenau, Joinville e Florianópolis. A ação faz parte do programa de capacitação Startup SC, iniciativa do Sebrae/SC, que selecionou 50 startups no território catarinense. Ao todo, os benefícios podem chegar a R$ 300 mil, incluindo acesso a serviços de cloud, CRMs e ferramentas de marketing digital.
Representarão a região oeste: AgroSimulador (software de gestão e simulação para funções agrícolas); Amplimed (software médico para gestão de clínicas); Autavi (soluções para automatização do manejo de estímulo de aves); Dotse Software Engineering (engenharia de software); Gymcad (sistema de gerenciamento de academias); Luggia CRM (sistema CRM que faz a gestão de relacionamento comercial); Moeda Verde (incentiva bons hábitos por meio de recompensas); Osuper (plataforma para criação de lojas virtuais para supermercados); Sistema do Perito (contribui para melhorar o controle de nomeações) e Tô Comprando (plataforma de delivery).
O gestor do Startup SC, Alexandre Souza, argumenta que o programa foi mantido e terá sua duração ampliada de cinco para oito meses em função de ter sido escolhido entre as três melhores soluções de educação para empreendedora de startups do País no Startup Awards 2019 e pela conquista de um NPS de 98 pontos nas suas duas últimas turmas. “O intuito é melhorar o nível de maturidade dessas empresas de forma mais intensa”, ressalta.
PERFIL
Nesta edição, o programa teve 334 startups inscritas de 38 municípios catarinenses, sendo 35% de Florianópolis, 12% de Joinville, 12% de Blumenau e 6% de Chapecó.
Em relação ao modelo de receita, a maioria dos selecionados opera no modelo de software como serviço (SaaS), o que representa 53% dos inscritos. Outro aspecto relevante é que 43% dos projetos já possuem clientes pagantes. Referente ao modelo de negócios, 49% são B2B (venda para empresas), 27% são modelo misto B2B + B2C (venda para cliente final) e 10% são B2C.
PATROCÍNIO
Neste ano, o Startup SC conta com patrocínio das empresas AMBEV, AILOS, Ágora Tech Park, DOT Digital Group, Compufour, Foresee, Involves, PagueVeloz, Paradigma Business Solutions, Senior Sistemas, Silva Santana & Teston, Softplan e 49 Educação.

 
 
Transparência e democracia 

Veja também

Sebrae/SC entrega Plano Municipal de Turismo para Abelardo Luz18/12/20 OSebrae/SC entregou nesta semana à Administração Municipal de Abelardo Luz, no oeste catarinense, o Plano Municipal de Turismo. O documento estabelece diretrizes e estratégias para o desenvolvimento da atividade e foi elaborado de forma participativa envolvendo os setores público e privado, além da comunidade local. Para o planejamento foram executadas as etapas de......

Voltar para (Blog)