Postado em 18 de Novembro de 2021 às 16h08

Sala do Empreendedor de Lindóia do Sul oferece consultorias gratuitas

A gestão dos pequenos negócios requer conhecimentos técnicos, habilidades para atuar em vários setores internos, muita resiliência e comprometimento. As tarefas do empreendedor também precisam incluir planejamento e estratégias para assegurar as atividades e o crescimento da empresa. São vários os desafios diários da gestão empresarial: orçamento; opções de investimentos; controles financeiros; boa utilização de crédito; visão estratégica; administração geral e indicadores econômico-financeiros.
Para auxiliar no aprimoramento da gestão empresarial dos pequenos negócios, a Sala do Empreendedor de Lindóia do Sul, no oeste catarinense, disponibiliza oito horas mensais de consultorias gratuitas nas áreas de finanças, planejamento, legislação, marketing, recursos humanos, vendas e qualidade. Essa iniciativa faz parte do Programa Cidade Empreendedora, executado pela Administração Municipal e pelo Sebrae/SC.
Os empresários interessados devem entrar em contato com a Sala do Empreendedor, localizada no prédio da Prefeitura, informar a demanda de sua empresa e agendar horário para consultoria. Mais informações com o agente local de desenvolvimento Josiel Carlos Artmann no telefone (49) 3446-1177 ou pelo e-mail saladoempreendedor@lindoiadosul.sc.gov.br. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17 horas.
De acordo com o prefeito Neudi Angelo Bertol a prestação de serviço pela Sala do Empreendedor tem como objetivo facilitar o acesso às informações necessárias para os empresários aprimorarem a gestão de seus negócios. “A Sala do Empreendedor é um canal de contato permanente do Poder Público com os empreendedores para solucionar desafios, esclarecer dúvidas e transmitir informações essenciais ao setor. Além do auxílio burocrático, o espaço também é uma ferramenta importante para o crescimento dos pequenos negócios ao disponibilizar oportunidades de capacitações e consultorias gratuitas sobre os mais diversos assuntos”, destaca.
Entre os serviços disponibilizados estão: atualização de informações; orientações para abertura de novos negócios, alteração ou fechamento; formalização de microempreendedores individuais (MEIs); emissão de certidões e guias diversas; suporte para o preenchimento da Declaração Anual do MEI; auxílio para emissão de notas fiscais; apoio, divulgação e incentivo para participação das micro e pequenas empresas nas compras governamentais; assessoria na parte burocrática e documental para processos licitatórios e oferta de cursos, capacitações e consultorias.
 
Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas nossas redes sociais: InstagramFacebookLinkedInTwitterTelegramYouTubeBlogSite.   
 
 
 

Veja também

Voltar para (Blog)