Postado em 10 de Agosto de 2020 às 16h30

Sala do Empreendedor de Concórdia é referência no Estado

Serviço conquista 1ª colocação no quesito “Satisfação do Atendimento”

A Sala do Empreendedor de Concórdia, no oeste catarinense, conquistou a 1ª colocação no quesito “Satisfação do Atendimento”, com uma média de 9,72 de posição, entre 11 municípios do Estado que possuem essa estrutura de apoio ao setor empresarial local. O serviço faz parte do Programa Cidade Empreendedora, executado pela Administração Municipal e pelo Sebrae/SC, com o objetivo de promover a transformação local por meio da implantação de políticas públicas de desenvolvimento.
A pesquisa foi realizada pelo Sebrae/SC, no período de 12 de junho a 3 de julho deste ano, por meio de entrevistas por telefone (C.A.T.I) com pessoas atendidas pelo serviço. Foram 225 respostas válidas, que representam nível de confiança de 95% e erro amostral de 5%. A análise considera a transformação das respostas por uma escala Likert com cinco posições em nota de zero a dez para facilitar a leitura e comparação entre municípios da categoria Ultimate do Programa Cidade Empreendedora.
A Sala do Empreendedor de Concórdia lidera na satisfação do atendimento, com índice acima da média estadual que é de 9,48 de posição. Neste quesito o município também aumentou no comparativo de outubro de 2019, quando alcançou 9,60. Além deste primeiro lugar no ranking estadual, o município destaca-se pela qualidade do atendimento com 9,94 de posição (segundo lugar no ranking, mantendo o mesmo patamar do ano anterior) e no conhecimento dos atendentes com 9,80 (segundo lugar no ranking). 
Conforme o levantamento, os empreendedores de Concórdia buscam informações para suas demandas primeiramente na Sala do Empreendedor com 65,38% dos respondentes. Ainda entre as fontes buscadas para esclarecer dúvidas na gestão empresarial estão a Prefeitura com 15,38%, seguido do Sebrae/SC (11,54%) e de contadores (8,33%). A análise histórica também revela um crescimento no percentual de procura de conhecimentos por meio da Sala do Empreendedor, pois em outubro de 2019 o índice era de 62,79%. Outro aspecto positivo é que o percentual local é maior do que a média estadual, avaliada em julho deste ano em 54,68%.
Os moradores de Concórdia têm conhecimento sobre a Sala do Empreendedor, o que representa 7,12 de posição e coloca o município no quarto lugar do ranking. A população também confirmou que conhece os serviços prestados pela Sala do Empreendedor (7,69 de posição), com leve acréscimo no comparativo do ano anterior, que foi de 6,34. “Esses resultados corroboram a eficiência do serviço prestado aos empreendedores de Concórdia e asseguram o compromisso do Poder Público de incentivar o empreendedorismo local”, analisa o agente de desenvolvimento local, Eduardo Maltauro.
Sala do Empreendedor
A Sala do Empreendedor é um espaço de contato permanente entre o Poder Público e os empresários. Entre os serviços disponíveis estão: informações para abertura de empresas; formalização de Microempreendedores Individuais (MEIs); emissões de alvará, certidões e guias diversas; auxílio no preenchimento da Declaração Anual (MEI) e na emissão de notas fiscais municipais; apoio, divulgação e incentivo para participação das micro e pequenas empresas do município a participarem de processos licitatórios; cursos, capacitações e consultorias, entre outros serviços de apoio e suporte aos pequenos negócios.
A estrutura está situada no segundo andar do Centro Administrativo Municipal (Rua Leonel Mosele, nº 62). O atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17 horas. O telefone de contato é (49) 3441-2170, que também é WhatsApp. Mais informações pelo e-mail saladoempreendedor@concordia.sc.gov.br.

Veja também

Voltar para (Blog)