Postado em 11 de Novembro de 2021 às 14h09

Trajetórias empresarias são contadas aos jovens do Projeto Parceiro Anjo

  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
Aprender sobre empreendedorismo por meio de relatos de trajetórias empresariais de sucesso. Com esse objetivo foi realizada a 2ª Roda de Conversa com Empreendedores e Investidores do Projeto Parceiro Anjo, no município de São Miguel do Oeste, no extremo oeste catarinense. O projeto utiliza a metodologia do Programa Crescendo e Empreendendo do Sebrae/SC e conta com apoio de investidores locais.
            A iniciativa busca desenvolver competências comportamentais para fortalecer nos jovens participantes a capacidade de transformar o mundo em que vivem, ampliar suas possibilidades de realizar seus sonhos, de se preparar para enfrentar riscos calculados e mudanças, além de aumentar a rede de contatos. Integram essa 10ª turma no Estado, 25 jovens de 14 a 19 anos.
            Participaram da Roda de Conversa: o engenheiro e sócio-fundador do Grupo Conak, Astor Kist; o sócio-proprietário da Zanotelli Transportes, Darci Zanotelli; o coordenador do Núcleo de Cooperativas de Crédito da Acismo, Diogo Kuhn; o sócio-proprietário do Bonno Atacado e Varejo, Francisco Crestani; o tenente coronel do Corpo de Bombeiros Militar Marcelo Fiório (diretor da Escola Cívico-militar Professor Jaldyr Bhering Faustino da Silva) e os sócios-proprietários da Techy Internet Rogério dos Santos e Marcelo Dorigon.
            Para o educador social e coordenador da ação, Luis Alberto Schoingele, a 2ª Roda de Conversa com Empreendedores foi um sucesso e uma oportunidade de aproximação dos investidores aos alunos. Pelo diálogo foi possível demonstrar a aplicação na prática das características e dos comportamentos empreendedores.
            “Os depoimentos, as históricas de vida e as trajetórias de sucesso dos empreendedores da nossa comunidade possibilitam que os alunos possam vislumbrar as dificuldades enfrentadas e como foi o início das atividades das empresas. Foi um momento para despertar a iniciativa, a criatividade, a inovação e o trabalho em equipe. Com esses comportamentos, potencializa-se a criação da 1ª Cooperativa Jovem de Santa Catarina”, avaliou o educador social.
            Diogo Kuhn relatou que até o momento teve pouco contato com os jovens, pois só participou da Roda de Conversa. “Minha impressão foi muito boa. Acredito que muitas ideias do projeto são positivas e podem ser importantíssimas para as carreiras profissionais dos participantes, além de impactar positivamente na vida de cada um. A organização e o comportamento dos jovens no dia do evento me surpreenderam”, comentou.
            Marcelo Dorigon e Rogério dos Santos agradeceram o convite em participar do Projeto Parceiro Anjo. “Pudemos compartilhar nossa trajetória empreendedora com os jovens e outros empresários. Essa experiência foi muito gratificante, pois despertamos o interesse pelo assunto, além de ser enriquecedor ouvirmos as histórias de outros empreendedores. Esperamos que o empreendedorismo faça parte do cotidiano desses alunos e que possam seguir em frente, saindo da zona de conforto, sendo humildes, determinados e sempre buscando novos conhecimentos”, avaliou Dorigon.
            Astor Kist além de um importante papel na economia com a geração de emprego e renda, as empresas precisam cumprir uma agenda de responsabilidade social com foco na contribuição para uma sociedade mais justa. “Por isso, é uma honra apoiar ações que têm como objetivo capacitar jovens para o mercado de trabalho e exercício do empreendedorismo, afinal eles são de fato o futuro do nosso País. O Grupo Conak já executou dezenas de empreendimentos, loteamentos, obras residenciais e institucionais, mas sabemos que um dos nossos maiores legados será a participação em ações sociais como o Projeto Parceiro Anjo”, reforçou.
            CRONOGRAMA
            As próximas atividades contemplarão: plantio de hortaliças (17/11); administração de empresas com a Rodomac (24/11); Oficina Sei Planejar do Sebrae (01/12) e evento esportivo (04/12).
            A iniciativa é uma das práticas deferidas pela Equipe da 14ª edição do Prêmio Innovare 2017, na categoria Justiça e Cidadania.
            10ª TURMA
            O Projeto Parceiro Anjo em São Miguel do Oeste conta com apoio: OdontoTop Hospital do Dente; Serapio; Agostini Peças e Caminhões; Piccol Uniformes Personalizados; Basso Pet Shop e Centro Veterinário; Grupo Conak; Piscinas São Miguel; Solar Supermercado; Casa do Construtor; Sicredi; Beto Pneus Auto Centro; Wülaje Pré-moldados; 19 de Março Barber Shop; Moto Peças Papa-Léguas; Tucho Multimarcas; Torfresma; Núcleo de Cooperativas de Crédito da Acismo; Donassolo Eletrodomésticos e Máquinas Agrícolas; JM Lubrificantes; CiclesJR; Zanotelli Transportes e Logística; Super Centenaro; Gambatto Seguros; Agroballen; Rodomac; Retiago Retífica de Motores Agostini; Poli Oeste Representação e Distribuição; Rei do Jeans e Techy Internet.  
            As empresas interessadas em colaborar com o projeto podem entrar em contato pelo telefone (49) 9 8892-8484.
 
Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas redes sociais: InstagramFacebookLinkedInTwitterTelegramYouTubeBlogSite

Veja também

Contribuição Sindical Rural pode ser paga até o dia 22 de maio26/04/23 A contribuição é voluntária, no entanto, é fundamental que os produtores rurais, tanto pessoas físicas quanto jurídicas, façam o pagamento desse importante imposto sindical (Divulgação......

Voltar para (Blog)