Postado em 29 de Abril de 2020 às 17h26

Sala do Empreendedor de Chapecó atende em horário diferenciado

Município registra crescimento de 7,10% do número de MEIs

Neste momento histórico e delicado que o mundo enfrenta em função da pandemia do novo Coronavírus há muitas incertezas para o setor empresarial, principalmente, sobre as melhores alternativas de linhas de crédito para cumprir com as obrigações financeiras e sobre as constantes adequações propostas pelos Governos Estadual e Federal. Para auxiliar os empresários a Sala do Empreendedor de Chapecó tem realizado o atendimento em horário diferenciado das 7h às 19 horas, de segunda a sexta-feira, com agendamento prévio pelo telefone. Essa estrutura faz parte do Programa Cidade Empreendedora, executado pela Administração Municipal e pelo Sebrae/SC.
“As principais dúvidas dos microempreendedores individuais (MEIs) referem-se aos procedimentos para solicitar o auxílio emergencial disponibilizado pelo Governo Federal, as linhas de crédito exclusivas para essa modalidade jurídica e como efetuar a declaração anual de faturamento do MEI, que foi prorrogada até 30 de junho. A maioria dos atendimentos se concentra pelo telefone e pelo WhatsApp (49) 3319-1028”, explica o secretário de desenvolvimento econômico e turismo, Arthur Badalotti Smaniotto.
A Sala do Empreendedor de Chapecó não suspendeu as atividades durante este período de quarentena, pois manteve o atendimento remoto e neste mês retomou o atendimento presencial. A Sala do Empreendedor somou 7.225 atendimentos, desde o início deste ano, 523 deles durante o período de distanciamento social.
De acordo com Smaniotto, para o acesso ao crédito os MEIS têm à disposição o Juro Zero, que foi ampliado de R$ 3 mil para R$ 5 mil. Se o pagamento for realizado no prazo, a oitava parcela é quitada pelo Governo Estadual.
“Uma ótima notícia neste período difícil que estamos passando é de que Chapecó registra um crescimento de 7,10% no número de MEIS, no comparativo de 2019. Em dezembro do ano passado estavam formalizados 10.061 negócios e o último balanço realizado em março deste ano apontou um crescimento para 10.776. Isso representa 4,83% da população de Chapecó nesta modalidade jurídica”, analisa Smaniotto.
Sala do Empreendedor
A Sala do Empreendedor de Chapecó está localizada no térreo do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, na Rua Assis Brasil, 20-D. Além do auxílio burocrático, o projeto busca agregar outras agendas estratégicas para o desenvolvimento do município. No local, o empresário também pode ter acesso a oportunidades de capacitação e consultorias sobre os mais variados aspectos que envolvem a formalização de negócios.

Veja também

Caxambu do Sul oferece oportunidades para aumentar a competitividade dos negócios25/03/22 O marketing digital está em constante transformação, o que requer contínua atualização para acompanhar as oportunidades disponibilizadas pelas ferramentas gratuitas que contribuem para ampliar a divulgação das empresas e os resultados financeiros. Para auxiliar nesse processo de capacitação e aumento da competitividade dos pequenos......
Nova frota de veículos para os supervisores do Senar/SC05/09/19 Para dar maior segurança aos supervisores regionais, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc),......

Voltar para (Blog)