Postado em 21 de Junho de 2019 às 14h43

Conexão Desbravalley – Israel: Evento aproxima o ecossistema de inovação do Oeste de SC e de Israel

Fundador da Tech7 Yotam Tzuker fará palestras em Chapecó na próxima segunda e terça-feira (24 e 25) 

Dois dias para trocar experiências, conhecimentos e para fazer negócios. Assim será o Conexão Desbravalley - Israel, na próxima segunda e terça-feira (24 e 25), em Chapecó. Participará o empreendedor de Israel, Yotam Tzuker. Ele palestrará sobre “Desafios e soluções para o ecossistema de inovação: caso Israel”, no dia 24, às 15h, na Sala Agostinho Duarte do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes. Na ocasião, também haverá apresentação de cinco startups da região e de quatro empresas da região que explanarão sobre suas iniciativas na área de inovação. No dia 25, ocorrerá a palestra almoço “Expansão de negócios fora dos grandes centros: Tech7 Israel”, às 11h30, no Restaurante Horizonte.
            O objetivo é aproximar a comunidade de tecnologia de Israel ao ecossistema de inovação da região Oeste, além de conectar as soluções de empresas e startups catarinenses à iniciativa internacional. O evento é promovido pela Fundação Científica e Tecnológica em Energias Renováveis (FCTER), com correalização do Sebrae/SC, parceria das universidades regionais, Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec), Prefeitura Municipal de Chapecó e apoio dos demais membros do ecossistema de inovação do Oeste – Desbravalley.
Tzuker é especialista em desenvolvimento de ecossistemas, palestrante internacional e fundador da Tech7, organização que conecta os membros do ecossistema tecnológico do Sul de Israel. Por meio dela, teve como iniciativa o planejamento da SilicoNegev, uma competição de alta tecnologia, além de mais de cem eventos relacionados à tecnologia e empreendedorismo que ajudaram a promover o ecossistema em Beersheva. “Tzuker é um empreendedor motivado que acredita e compreende a importância de conectar a inovação israelense e a comunidade internacional. Ele trabalha com parceiros globais e poderá contribuir com as empresas e o ecossistema de inovação da nossa região”, comenta o presidente da FCTER, Nelson Akimoto.
Os eventos são abertos para empresários, professores, alunos e demais interessados no desenvolvimento do ecossistema de inovação do Oeste e em conhecer mais sobre o ecossistema de Israel. Tzuker também fará visitas a instituições de ensino superior, à prefeitura, entidades e empresas de Chapecó.
As inscrições para o Conexão Desbravalley - Israel são gratuitas e podem ser feitas no Sympla: http://sebrae.sc/desbravalley-israel para o evento do dia 24 e http://sebrae.sc/almoco-negocios para o dia 25. Mais informações na gerência regional Oeste do Sebrae, em Chapecó, pelo telefone (49) 3330-2800, com Carolini Demeterko.

Veja também

ICASA mantém atendimento (presencial ou remoto) nos municípios15/06 Para assegurar assistência aos produtores rurais de todo o Estado durante a pandemia do novo coronavírus, o Instituto Catarinense de Sanidade Agropecuária (ICASA) organizou atendimento presencial ou remoto nos municípios, conforme tabela a seguir demonstrada, durante a duração da pandemia do novo coronavírus. Os produtores que necessitam do atendimento do Instituto......
SESCOOP/SC realiza IV Encontro das Secretárias das Cooperativas Catarinenses15/10/19 O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP/SC) realizou, na última semana, o IV Encontro de Secretárias das Cooperativas Catarinenses. O evento contou com a participação de 34 profissionais e teve como......

Voltar para (Blog)