Rede SESI SENAI retoma as aulas nesta quarta-feira (8) com estratégias de ensino digital
Seminários online explicam como as aulas virtuais funcionarão e quais recursos serão usados no apoio aos estudantes; retorno das aulas presenciais nas unidades escolares está previsto para o dia 20 de abril
Os estudantes da rede SESI SENAI (educação fundamental, ensino médio, educação de jovens e adultos, curso técnico e ensino superior) retornam nesta quarta-feira (8) às aulas adotando estratégias de ensino digital. O uso dessas tecnologias garante a retomada das atividades com segurança, levando em consideração o decreto do governo do estado (n° 509, de 17 de março de 2020) que suspende as aulas nas unidades das redes pública e privada de ensino, municipal, estadual e federal. O retorno das aulas presenciais nas unidades escolares está previsto para o dia 20 de abril.
Os alunos do ensino médio acompanharam a primeira aula digital nesta quarta (8), às 8 horas. Às 19 horas, o webinar será com alunos do ensino superior e às 20h15 para os estudantes de cursos técnicos. Os seminários online apresentam as ferramentas que serão utilizadas, como as oferecidas pelo Google For Education, a importância da utilização das tecnologias e dicas de estudos online.
Os estudantes do ensino fundamental utilizarão plataforma virtual para realizar as atividades escolares. Tanto os alunos quanto os pais, estão recebendo orientações sobre o uso da tecnologia e como apoiar os filhos nesse processo.
Durante as férias antecipadas dos estudantes, os docentes da rede SESI SENAI participaram da Semana Pedagógica Digital para se inserir neste contexto de aulas virtuais. Foram diversas capacitações realizadas por meio de lives para aprimorar e replanejar as aulas.
Texto: Assessoria de Imprensa da FIESC
Veja também
A confiança na indústria da carne28/Ago/202028/08/20há 5 anos Sexta-feira, 28 de Agosto de 202028/08/2020A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e a Comissão Central Organizadora da MERCOAGRO (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne), programada para março de 2021, manifestam publicamente seu apoio e confiança na indústria de processamento de proteína animal de Santa Catarina e do Brasil. Em......