Postado em 02 de Maio às 10h53

Projeto Sustentabilidade no Prato: Maravilha conquista 1º lugar na categoria Compras Públicas

Município concorre à premiação nacional 

O projeto Sustentabilidade no Prato do Centro de Alimentos e Culinária Escolar de Maravilha, foi contemplado com o 1º lugar na categoria Compras Públicas, durante o XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora. (Foto: Divulgação/Sebrae)

  O projeto Sustentabilidade no Prato do Centro de Alimentos e Culinária Escolar de Maravilha, foi contemplado com o 1º lugar na categoria Compras Públicas, durante a etapa estadual do XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, e agora concorre à premiação nacional em Brasília. O evento ocorreu nesta semana na sede do Sebrae/SC, em Florianópolis.
  Nesta edição, Santa Catarina contou com a inscrição de mais de 150 projetos de 107 municípios distintos. Entre os 29 finalistas, Maravilha classificou dois projetos. Além do 1º lugar com a iniciativa do Centro de Culinária, também foi classificado entre os nove melhores do estado com a iniciativa Escola Têxtil – Costurando Novas Parcerias, na categoria Inclusão Produtiva. Os programas desenvolvidos têm em comum a promoção do desenvolvimento do ambiente de negócios e o fomento ao empreendedorismo.
  O prefeito Sandro Donati destacou a alegria em receber a premiação. “Essa conquista é fruto do trabalho da Administração Municipal em parceria com o Sebrae/SC, que busca promover o empreendedorismo e criar oportunidades para a comunidade, especialmente nossas crianças. O projeto Sustentabilidade no Prato é um exemplo disso, fortalecendo não apenas a nutrição dos alunos, mas também a economia local ao apoiar nossos produtores rurais. Estamos orgulhosos dos resultados alcançados e motivados a continuar nesse caminho de crescimento e transformação”, ressaltou.
  O gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl, comemorou com o município a conquista. “São dois grandes projetos desenvolvidos pela Administração e com a parceria do Sebrae, fortalecendo políticas públicas, incentivando o posicionamento local e inspirando outras cidades a seguirem em busca de melhorias e projetos inovadores. Um grande reconhecimento que é merecido aos envolvidos”, explicou.
  CENTRO DE CULINÁRIA
  O Centro de Alimentos e Culinária Escolar iniciou os trabalhos em 2021 como um elo entre a alimentação nas escolas e o empreendedorismo rural. Ao investir em nutrição e educação alimentar desde cedo, o projeto reforça o compromisso com o futuro das crianças e da comunidade. Além de promover a saúde física e mental dos alunos, a iniciativa fortalece a economia local ao apoiar produtores rurais e impulsionar o comércio.
  ESCOLA TÊXTIL
  Escola Têxtil é um projeto que capacita mulheres em vulnerabilidade, oferecendo cursos técnicos e avançados. O programa visa não apenas a profissionalização, mas também a independência financeira e a dignidade. Com mais de 500 beneficiados desde 2015, a iniciativa promove capacitação gratuita com suporte técnico e modernos equipamentos. A união entre o Poder Público e a comunidade impulsiona a economia local, criando um cenário de inclusão e oportunidades para um futuro mais próspero.

Veja também

OCESC reúne 100 dirigentes e presta contas30/04/19 A Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC) realizou, na última semana, Assembleia Geral Ordinária (AGO) com a presença de 100 dirigentes. A iniciativa oportunizou acesso às informações internas da OCESC e informações consolidadas das cooperativas de Santa Catarina. "A AGO é uma oportunidade importante para......

Voltar para (Blog)