Projeto “Parceiro Anjo” já capacitou mais de 400 jovens catarinenses
Sebrae/SC é parceiro com a metodologia do Programa Crescendo e Empreendendo
Mais de 400 jovens catarinenses foram atendidos pelo Projeto “Parceiro Anjo”.
Mais de 400 jovens catarinenses foram atendidos pelo Projeto “Parceiro Anjo”, do empreendedor social Luis Alberto Schoingele, em parceria com o Sebrae/SC e a Associação Comercial e Industrial de São Miguel do Oeste (Acismo). A iniciativa tem como principal objetivo despertar o empreendedorismo na juventude como estratégia para inclusão social, possibilitando o acesso ao mercado de trabalho e fortalecimento da cultura empreendedora local.
Através da metodologia do programa Crescendo e Empreendendo do Sebrae/SC, Schoingele realiza um trabalho prático com jovens entre 15 e 19 anos. “Na última semana organizamos uma aula prática de produção dos cupcakes com os alunos de São Miguel. A proposta foi demonstrar a criatividade, o investimento, o controle de caixa, as estratégias de vendas e o retorno financeiro, pois possibilitou que os alunos colocassem em prática o aprendizado adquirido com o Programa Crescendo e Empreendendo”, explica.
De acordo com Schoingele, todas as quartas-feiras são realizados encontros com alunos, posteriormente, são apresentados os resultados por cada grupo em relação a venda dos cupcakes e o retorno financeiro.
O gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl, ressalta como é o processo de aprendizagem. “É utilizado a metodologia do Programa Crescendo e Empreendendo do Sebrae/SC, que é dividida em três encontros. Primeiro encontro ‘Descobrindo atitudes empreendedoras’, segundo encontro ‘Como o empreendedorismo se manifesta na vida, no mundo do trabalho e dos negócios’ e o terceiro encontro ‘Pensando no futuro”’, explica Trennepohl.
Hoje o programa realiza ações em São Miguel do Oeste com aproximadamente 50 alunos por ano. A proposta já aconteceu em Florianópolis, Blumenau, Belmonte e Flor do Sertão. “Estamos em tratativas com o Poder Judiciário da Comarca de São José do Cedro para levar o Parceiro Anjo para Guarujá do Sul, São José do Cedro e Princesa”.
Ainda, segundo Schoingele, o projeto tem sido uma ferramenta importante para o aprimoramento da justiça no Brasil, desenvolvendo ações de prevenção e capacitação profissional, inclusão dos jovens no mercado de trabalho, possibilitando a educação empreendedora de forma gratuita para jovens de 13 a 19 anos. “Essa ação inovadora tem mudado a vida de muitos jovens e muitas famílias no estado catarinense. Tem sido um grande passo para empreender e mostrar o caminho do empreendedorismo, possibilitando uma melhora na qualidade de vida”.
INVESTIDORES
O projeto possui apoio financeiro dos seguintes investidores: Torfresma, Odonto Top Hospital do Dente, KNN Idiomas, Latitude Eventos, Agostini Industrial, Wga Carbono, Sabor Artesanal, Bonno Atacado e Varejo, Sicredi, Planeta Smart, Cidimar Tratores, Hotel Catarina, Ótica Precisão, Sinduscon, New Holland, Piovesan Imobiliária, Contabilizar Mais SC, Tecky Internet, Ecker Automóveis, Piccol Uniforme, D' Vino Restobar, RTE Rodonaves, Rodomac, Securyti Imóveis, Hermes Construções, Deny Gambatto Motora, Usina da Madeira, Agrobalen, Funerária Santa Maria, CONEXA e JM Lubrificantes.
Veja também
Rizartrose: saiba o que é, os sintomas e os tratamentos indicados28/Jul/202028/07/20há 4 anos Terça-feira, 28 de Julho de 202028/07/2020Dor na base do polegar que agrava com atividades repetitivas, dificuldade em escrever ou realizar exercícios que requerem habilidades motoras finas como tocar um instrumento ou manipular objetos, e para os casos mais graves fraqueza, limitação da mobilidade e deformidade da base do polegar. Esses são sintomas da rizartrose – a artrose que atinge a articulação da base......