Postado em 29 de Outubro de 2021 às 09h45

Programação do Doce Natal de Caibi será lançada no dia 6 de novembro

A Administração Municipal de Caibi, no extremo oeste catarinense, lançará no próximo sábado (6 de novembro), a partir das 17h30, a programação do “Doce Natal de Caibi: Encanto e Magia”. O evento acontecerá na Praça Pedro Antônio Bigaton, no centro, e observará todas as orientações sanitárias de prevenção à covid-19. A iniciativa é uma estratégia para transformar a celebração tradicional em um produto turístico e faz parte das ações do Programa Cidade Empreendedora, executado pelo Poder Público e pelo Sebrae/SC.
Participarão do lançamento as doceiras do município, o grupo do artesanato e a comunidade em geral. A solenidade consistirá do lançamento das festividades natalinas, da divulgação da programação 2021 e da apresentação da música oficial do Doce Natal de Caibi. As atrações natalinas iniciam no dia 26 de novembro e a programação se estende até 6 de janeiro de 2022.
De acordo com a diretora de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Silmara Bratz, com foco na sustentabilidade e na economia para os cofres públicos neste ano a decoração natalina foi reaproveitada em 80%, porém não deixa a desejar na beleza e no encanto. “Os visitantes encontrarão um espaço exclusivo para registro de fotografias, opções gastronômicas, o Festival dos Pinheiros e uma programação voltada às famílias”, antecipa.
Neste ano, ainda em virtude da pandemia da covid-19 e da necessidade de evitar aglomerações não haverá o tradicional grande desfile. Silmara explica que a ideia para os próximos anos, assim que as condições sanitárias permitirem, é dar continuidade a essa proposta que sempre surpreende o público. “Preparamos uma programação para encantar às famílias e resgatar a magia desta época do ano, que remete a solidariedade, união e empatia pelo próximo”, argumenta.
Histórico
A Administração Municipal de Caibi tem investido nos últimos anos no Doce Natal como estratégia para fomentar o turismo no município e na região extremo oeste, transformando-o no maior evento natalino do Estado. A cada edição a programação contempla atrações que buscam mostrar as potencialidades culturais locais.
O turismo foi definido pelo Poder Público como eixo estratégico de desenvolvimento territorial. Para dinamizar o setor foi elaborado o Plano Municipal de Turismo e debatida a temática no Plano Estratégico para a Gestão Municipal (PEGEM), que contou com a contribuição do Sebrae/SC.
Amotivação para investir no turismo surgiu a partir da reflexão de lideranças locais sobre as potencialidades e os atrativos exclusivos do município. O objetivo foi identificar uma atividade que fosse diferenciada e marcante para atrair e encantar as pessoas, gerar fluxo turístico e, com isso, promover a geração de renda e de novas oportunidades para os munícipes.
            Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas nossas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site  

Veja também

Bursite: dor intensifica nos dias frios22/06/20 As temperaturas mais baixas favorecem o aumento da dor em função dos processos inflamatórios no organismo. Exemplos disso são as cicatrizes cirúrgicas, as articulações, os músculos, além do desconforto gerado pelas doenças reumáticas. Isso ocorre pela diminuição do aporte sanguíneo nas articulações e nas......

Voltar para (Blog)