Postado em 14 de Março às 13h52

Programa voltado à saúde feminina atende cerca de 200 mulheres em Praia Grande

Evento foi um sucesso.

Com a parceria do Sistema Faesc/Senar, o Sindicato Rural de Jacinto Machado e a Prefeitura de Praia Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveram neste mês no Salão Paroquial de Praia Grande, o Programa Saúde da Mulher Rural. O foco esteve voltado à educação em saúde, ou seja, prevenção e diagnóstico precoce do câncer de colo do útero e de mama e doenças sexualmente transmissíveis. O objetivo foi promover o controle de riscos e melhorar a qualidade de vida.
O presidente do Sistema Faesc/Senar e vice-presidente de finanças da CNA, José Zeferino Pedrozo, ressaltou a satisfação pelas avaliações positivas que recebeu dos parceiros e de participantes sobre o evento. “O Programa Saúde da Mulher é uma iniciativa fundamental para a promoção da saúde integral do público feminino do meio rural catarinense e de todo o país. Com ações educativas e de sensibilização, incentivamos a adoção de medidas de prevenção e autocuidado. A iniciativa tem contribuído significativamente para elevar a saúde no meio rural”.  
 Participaram do evento o prefeito de Praia Grande Elizandro Pereira, o vice-prefeito Rodrigo Rosso Mariane, a supervisora regional do Senar/SC Sueli Silveira Rosa, o presidente do Sindicato Rural de Jacinto Machado Lédio João Lucietti, o secretário de saúde Marcos da Silveira Alves, o vice-presidente da Câmara de Vereadores Altemir Bortolin, a parceira do Sindicato e representante da Prefeitura Rosinéia Burin da Silva, além do diretor do Hospital Nossa Senhora de Fátima Gean da Silva Gonçalves e do sargento Fabrício Luz.
O evento contou com a parceria do Sicoob, Cooperja, CEPRAG e Cresol. Participaram 297 pessoas e deste público, 197 era formado por mulheres, o que resultou em 191 exames Papanicolau. Entre os destaques da programação estiveram depoimentos de duas participantes que falaram sobre a superação após descoberta de câncer raro, motivando as demais presentes. Além disso, várias mulheres que concluíram cursos com o Senar, apresentaram seus produtos e já empreendem no município com a produção de artesanatos, pães, biscoitos e outros.
A programação contou com palestras sobre temas como Autoestima com Sara Santos; Bloqueios na sexualidade com a psicanalista Joice Schutt; Alterações na menopausa com Fernanda Salvador Darós; Prevenção do câncer com Fernanda Santos Barbier e iridiologia com Silvana Tramontin Dalpiás. Foram realizados sorteios, servido café, almoço e entrega de kits.
Segundo a supervisora regional, o evento foi um sucesso, organizado, participativo e atingiu o objetivo proposto. “Conseguimos sensibilizar e empoderar as mulheres para escolhas corretas e mudanças de comportamento que impactam na qualidade de vida individual e coletiva, bem como cuidados com a saúde”.
O presidente Lédio Lucietti destacou a importância do evento na prevenção da saúde da mulher, bem como no fortalecimento da autoestima. Agradeceu a parceria do Sistema Faesc/Senar e demais entidades do município.

 
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -

Veja também

Sicredi: investimentos oferecidos de forma simples e com taxas competitivas garantem mais rentabilidade ao produtor rural10/08/22 Com mais de 6 milhões de associados espalhados pelo país e 120 anos de história, o Sicredi possui um modelo de negócio que beneficia o associado, a cooperativa e a comunidade local. São mais de 300 soluções oferecidas de um jeito simples e próximo para quem quer investir com taxas extremamente competitivas. Entre os segmentos altamente beneficiados está......

Voltar para (Blog)