Programa Mulheres Cooperativistas pode ser executado de forma descentralizada para 2021
O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Santa Catarina (SESCOOP/SC) reforça que está livre a execução descentralizada do programa Mulheres Cooperativistas, conforme deliberado, recentemente, na edição da Resolução nº 134/2020, aprovada pelo Conselho Administrativo do SESCOOP/SC. A medida busca orientar a respeito da parceria estabelecida com as cooperativas e permitir que elas avaliem, localmente, a condição individual de realização dos eventos e escolham os instrutores.
O objetivo é disciplinar os critérios e procedimentos necessários para a concessão de aporte financeiro na execução, por parte das cooperativas, das atividades que envolvem o programa. “As adequações buscam esclarecer sobre os requisitos mínimos necessários para que os projetos recebam o apoio financeiro do SESCOOP/SC e outras definições como, por exemplo, os parâmetros a serem seguidos nos eventos no formato on-line, bem como os módulos programáticos que devem compor a abordagem das atividades dos programas”, esclarece o presidente do SESCOOP/SC, Luiz Vicente Suzin.
A prestação de contas por parte das cooperativas e os cadastramentos dos planos de eventos no aplicativo do SESCOOP/SC também estão detalhados na normativa. Os programas sociais voltados às cooperativas são determinantes no compromisso do Sistema em disseminar o cooperativismo, baseado em seus princípios e valores.
Texto: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC
Veja também
Engenharia elétrica: novo curso da Unoesc Chapecó em 202208/Dez/202108/12/21há 4 anos Quarta-feira, 08 de Dezembro de 202108/12/2021Universidade oferece oportunidades de formação profissional conectadas com as necessidades do mercado ...
Empresária Sinara Perosa é eleita presidente da Deatec30/Jul/201930/07/19há 6 anos Terça-feira, 30 de Julho de 201930/07/2019Assembleia para prestação de contas da gestão anterior e eleição ocorreu nesta terça-feira, em Chapecó...