Postado em 13 de Maio de 2021 às 16h57

Programa de assistência técnica e gerencial inicia nova turma em Imaruí

O Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) iniciou, na última semana, um novo grupo na área de Bovinocultura de Corte, na comunidade Figueira Grande, em Imaruí. A iniciativa é do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária de Santa Catarina (Faesc), em parceria com o Sebrae e com o Sindicato Rural do município.
O programa oferece assistência técnica e gerencial para auxiliar os produtores na tomada de decisões, no planejamento das propriedades e nas ações práticas da produção. As atividades contam com acompanhamento mensal feito por um técnico que visita as propriedades e inclui apoio da equipe de supervisores regionais e supervisores técnicos da ATeG.
Na abertura, o vice-presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, Enori Barbieri, destacou as ações realizadas pelo Senar/SC no Estado e enfatizou o quanto a ATeG é importante para promover o melhoramento genético do rebanho e elevar o nível de gestão e produtividade em toda a cadeia produtiva. “Estamos felizes com o expressivo resultado do programa que já atendeu mais de 2.300 propriedades rurais em Santa Catarina. Temos certeza que esse grupo será mais um case de sucesso no Estado”.
Os diretores do Sindicato Rural de Imaruí Ariosvaldo Alves, Diego de Souza e André Bracelos também enfatizaram a importância da ATeG para o fortalecimento da pecuária de corte no município e no Estado. O evento também contou com a presença de representantes da Epagri e da Cresol. As atividades foram coordenadas pela supervisora regional do Senar/SC na região Sul, Sueli Silveira Rosa e pelo supervisor técnico Jaison Buss. O programa será conduzido pelo técnico de campo Lucas Gonçalves.
O evento seguiu os protocolos de segurança exigidos pelo Estado e pelo município. 
ASSISTÊNCIA TÉCNICA E GERENCIAL
Ao todo estão em andamento 154 grupos do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeg) em nove áreas do agronegócio. A capacitação envolve a participação de 4.574 produtores rurais dos seguintes segmentos: bovinocultura de leite (71 grupos e 2.130 produtores); bovinocultura de corte (46 grupos e 1.290 produtores); ovinocultura de corte (11 grupos e 330 produtores); apicultura (10 grupos e 300 produtores); fruticultura (7 grupos e 196 produtores); piscicultura (5 grupos e 150 produtores); olericultura (3 grupos e 90 produtores); agroindústria (3 grupos e 60 produtores) e maricultura (1 grupo e 28 produtores).

Veja também

Voltar para (Blog)