Postado em 25 de Outubro de 2022 às 14h13

Programa de Aceleração de Núcleos: como alavancar vendas e crescimento no setor de tecnologia

Curso promovido pelo Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação da ACIC Chapecó abordou tema com profissionais de empresas nucleadas

 

  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
Capacitar os integrantes do Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação (NTIC) da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) nas áreas de vendas e growth. Esse foi o objetivo de curso promovido pelo grupo empresarial neste mês, viabilizado por meio do Programa de Aceleração de Núcleos Empresariais (PAN), uma iniciativa da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), em parceria com o Sebrae/SC.
O curso teve duração de dois dias, com palestra sobre Vendas Complexas, ministrada por Theo Orosco, e outra sobre Growth, ministrada por João Vitor, da G4 in Company. De acordo com o vice-coordenador do NTIC, Mailson Putti, a intenção foi capacitar as empresas para alavancar as vendas e o crescimento. “O objetivo foi treinar a força de vendas para as diferentes etapas do processo, para novas ferramentas e metodologias, para a cultura da empresa ou para uma ação específica. Esse objetivo deve estar alinhado às metas da organização, de maneira que os vendedores possam potencializar os resultados do negócio”, frisou.
O treinamento repassou técnicas e abordagens para utilizar no aumento das vendas e como manter o desenvolvimento das empresas. “Growth direciona o crescimento para as áreas certas da empresa, principalmente nas estratégias de marketing digital. Dessa forma, esse analista aplica os conceitos de growth hacking nas empresas e conta com a colaboração de outros setores internos para acertar a operação”, avaliou Mailson.
SOBRE O PAN
O PAN é uma iniciativa da Facisc e do Sebrae/SC. O gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl, explicou que o propósito é aumentar a competitividade das microempresas (ME), das empresas de pequeno porte (EPP), dos microempreendedores individuais (MEI) e dos produtores rurais do Sistema Facisc, integrantes dos núcleos empresariais do Programa Empreender, por meio de projetos que contemplem em suas propostas os eixos de produtividade, gestão empresarial e acesso ao mercado.
A coordenadora de Núcleos da ACIC, Juciele Marta Wrublewski, enfatizou que o programa auxilia no desenvolvimento das empresas por meio do associativismo. “Os integrantes dos núcleos podem elaborar o projeto a partir das necessidades das empresas. Com a parceria entre o Sebrae/SC, a Facisc e a ACIC atendemos as demandas, com propostas adaptadas para o momento atual, levando conhecimento e desenvolvimento com qualidade aos nucleados”.

 

Veja também

Inclusão social e cooperação05/01/23 Unimed Chapecó é a primeira unidade da Unimed em Santa Catarina a ter uma intérprete de Libras...
Lajeado Grande incentiva o empreendedorismo, a inovação e o turismo22/09/21 Melhorar cada vez mais a qualidade de vida dos munícipes, valorizar os empreendimentos locais, promover o desenvolvimento da cidade, identificar e divulgar o potencial turístico do território. Esses foram alguns dos motivos que......

Voltar para (Blog)