Postado em 25 de Janeiro de 2021 às 14h06

Programa ALI: plano de marketing contribui na visibilidade de empresa contábil

Estratégias elevaram em 184% o alcance e 750% o engajamento nas redes sociais

  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
 
Empresária cria conteúdo sobre contabilidade
           
Inovar em sua área de atuação e desenvolver metodologias para o crescimento da empresa foram os motivos que incentivaram a empresária contábil Eliane Aparecida Acosta Mirandolli (Contabilidade Mirandolli/Xanxerê) a participar do Programa Agentes Locais de Inovação (ALI). A iniciativa é executada pelo Sebrae/SC em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
Para a empresária contábil e contadora, os principais desafios de seu segmento estão relacionados à divulgação do negócio e às estratégias do marketing digital. “O primeiro passo foi romper com alguns paradigmas a exemplo de ter a visão que a contabilidade é uma área engessada, da qual mais executa do que analisa informações”, comenta Eliane.
Pela necessidade da empresária instituir estratégias comerciais e de posicionamento do mercado seu problema foi priorizado para atendimento pelo Programa ALI. A partir das reuniões e de trocas de ideias, Eliane iniciou investimentos em divulgação, além de criar conteúdo por meio de vídeos explicativos sobre contabilidade e postar nas redes sociais (@mirandolli.contabilidade).
“Após as mudanças no plano de marketing e na implementação de estratégias diferentes verificamos crescimento de 184% no alcance de dezembro de 2020 para janeiro de 2021 e elevação de 750% no engajamento nas redes sociais. Isso proporcionou prospecção de clientes, que buscaram nossos serviços a partir dessas postagens”, enaltece a empresária ao comentar que a socialização de experiências entre setores diferentes proporciona vários insights. 
De acordo com Eliane, o Programa ALI veio agregar a sua empresa, ao clarear ideias e objetivos e proporcionar crescimento e inovação. “Percebo que essa iniciativa é uma dádiva, tanto pelo conteúdo quanto pela dedicação dos agentes locais de inovação, que auxiliam na definição e no alinhamento de objetivos para que o aperfeiçoamento aconteça”, analisa.
A empresária contábil salienta que o Programa ALI é uma prova de que o planejamento executado corretamente transforma-se em resultados, geralmente, positivos. “Inovar é o ponto-chave. Não basta ser bom, precisa ser visto. Precisamos buscar novas maneiras de melhorar e otimizar processos para garantir a prosperidade dos negócios”, finaliza.
PROGRAMA ALI
O programa visa auxiliar as microempresas e empresas de pequeno porte a implementar práticas inovadoras, a identificar os estágios de inovação e ampliar os negócios a partir das expectativas de seus clientes. A metodologia utiliza conceitos e ferramentas que são aplicadas por grandes empresas inovadoras e startups de rápido crescimento.
Os empresários interessados em implementarem inovações devem realizar a inscrição pelo link http://sebrae.sc/alioeste. Os atendimentos são gratuitos. Mais informações pelo telefone (49) 3330-2804 ou pelo e-mail marieli@sc.sebrae.com.br.
 

Veja também

Mulheres aprendem mecânica básica em workshop29/03/23 Promovida pelo Núcleo de Automecânicas da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), iniciativa esclareceu dúvidas das participantes sobre manutenção preventiva e outros cuidados com o carro...
Santa Catarina segue com alta nas exportações de carne suína05/04/19 Maior produtor nacional de carne suína, Santa Catarina continua expandindo seus mercados internacionais. O mês de março foi marcado pela alta nos embarques para a China, a retomada do mercado russo e o crescimento nas vendas para o......

Voltar para (Blog)