Empreender é uma jornada de processos. Do administrativo, a escolha do local para abrir as portas, das cores da marca, como também a maneira de cuidar e trazer a capacitação continuada para o colaborador. O associado da Associação Industrial e Comercial de Chapecó (ACIC) têm diversas possibilidades de qualificações durante o ano, como cursos de compras, gestão, planejamento, produção, cobrança e muitos outros que facilitam a rotina das empresas. As três empresas que mais capacitaram colaboradores foram premiadas nesta segunda-feira (04), na ACIC.
A ACIC promoveu, em 2023, 28 cursos com 216 empresas participantes e 430 pessoas capacitadas. As três empresas que mais inscreveram colaboradores foram a Cooperalfa, Sabor e Cia e Papelão União. O vice-presidente da ACIC Helon Rebelatto aponta que a entidade é atuante e representativa do setor empresarial de Chapecó e região. "Desenvolvemos planejamentos para que os nossos associados possam crescer. Se o colaborador desenvolve, a empresa ganha novos patamares, tempo e habilidade".
A entidade inova constantemente, promove novos cursos para atender as demandas das empresas associadas ou do mercado. O vice-presidente ainda frisou que as portas da entidade sempre estão abertas para atender necessidades de capacitações especificas. "Colaboradores capacitados são capazes de produzir produtos e serviços de melhor qualidade e realizar suas tarefas com mais eficiência e qualidade," finalizou parabenizando as empresas.
A Cooperalfa é uma cooperativa do setor agropecuário, com mais de 22 mil associados, que conecta e valoriza os produtores rurais através da cooperação, fortalecendo todos os elos dessa sociedade e criando condições para o desenvolvimento de negócios seguros e sustentáveis.
Saber e Cia é uma confeitaria com mais de 25 anos que conta com 120 funcionários atualmente e três pontos em Chapecó. A Papelão União, com 30 anos de atuação, sempre buscou o aprimoramento constante dos seus serviços. A Papelão União é referência no setor, sendo considerada uma das melhores do país no segmento de produção de papeis com material 100% reciclado. Atende vários clientes de expressão nacional: mercado caderneiro, gráficas, estofados e outros. Produz 90% das capaz de cadernos do mercado brasileiro.
Veja também
Desburocratização favorece incremento de novas empresas em Faxinal dos Guedes 23/Ago/202223/08/22há 3 anos Terça-feira, 23 de Agosto de 202223/08/2022As medidas implementadas pela Administração Municipal de Faxinal dos Guedes para simplificar os processos de abertura de uma empresa e para estimular o desenvolvimento territorial têm surtido efeitos positivos na economia local. As principais conquistas referem-se à redução do tempo médio para iniciar uma atividade, ao incremento no número de novas empresas......
Prioridade para Santa Catarina05/Fev/202005/02/20há 5 anos Quarta-feira, 05 de Fevereiro de 202005/02/2020Por José Zeferino Pedrozo - Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de SC (Faesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC)...
Oeste terá Núcleo de Tecnologia e inovação do Leite19/Jul/202219/07/22há 3 anos Terça-feira, 19 de Julho de 202219/07/2022 Uma antiga reivindicação da cadeia produtiva do leite será finalmente atendida. O campus da Udesc em Pinhalzinho anunciou nesta semana a contratação da obra de construção do......