Postado em 24 de Outubro de 2022 às 14h36

Sebrae e Caixa incentivam empreendedorismo feminino

Objetivo é facilitar o crédito financeiro e a capacitação, visando a formalização e fomento dos negócios conduzidos por mulheres

  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
 
Com o objetivo de formalização das mulheres como microempreendedoras individuais, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Caixa Econômica Federal firmaram uma parceria inédita para incentivo ao empreendedorismo feminino, com apoio financeiro e de crédito, além de cursos e capacitações para o fomento e formalização dos negócios. Por isso, lançaram nesta semana o programa Caixa Pra Elas – Empreendedoras, visando apoiar as empreendedoras em todas as fases do negócio, com ações diferenciadas para quem ainda não empreende até para aquelas mulheres que querem se consolidar no mercado.
Para incentivar a formalização, a Caixa vai liberar uma linha de crédito específica para as mulheres que fizerem um cadastro como Microempreendedoras Individuais (MEI) e um curso on-line concedido pelo Sebrae. A expectativa é de liberação de até R$ 1 bilhão nessa linha de crédito e o prazo para solicitação do empréstimo é o dia 9 de novembro, que é o dia mundial do empreendedorismo.
As mulheres que já são empreendedoras e formalizadas, mas que precisam de incentivo para desenvolver seus negócios, serão encaminhadas para realização de cursos específicos e podem contratar linhas de crédito que viabilizem seus planos de crescimento. Também terá um impulso às empreendedoras que querem expandir seu negócio, também com oportunidades de crédito e cursos de capacitação voltados para a inovação.
Parceria
Em parceria com o Sebrae, as empreendedoras irão contar com ações de capacitação, orientações para desenvolvimento do próprio negócio e formalização como MEI, além de indicação de cursos e palestras sobre empreendedorismo. De acordo com a presidente da Caixa, Daniella Marques, o Caixa Pra Elas – Empreendedoras é um convite à formalização, já que isso garante acesso a programas de crédito com juros mais baratos. Ela esclarece ainda que o programa é voltado para mulheres que querem empreender. “Queremos oportunizar para que elas se capacitem e formalizem seus negócios. É uma oportunidade para quem tem vontade de crescer e decolar. Temos crédito para quem já é informal, ou autônoma, e quer ter fôlego para comprar mercadoria ou investir”.
Para o gerente regional do Sebrae/SC no oeste e no extremo oeste, Udo Martin Trennepohl, o programa Caixa Pra Elas – Empreendedora busca incentivar a formalização e a capacitação das mulheres, para oferecer acesso a soluções bancárias, com condições especiais e apoiando o empreendedorismo em todas as etapas do negócio. “As capacitações e cursos do Sebrae acontecerão de forma on-line e em algumas cidades de forma presencial. Entre os cursos oferecidos estão: Trilha Super MEI - primeiros passos; Trilha Super MEI - Organize seu negócio; TrilhaSuper MEI - Pronto para crescer; Curso - Será que sou empreendedor; Curso - Empreendedor de sucesso; Curso - Acesso a crédito”.
Todas as informações para cesso ao Caixa Pra Elas – Empreendedoras estão disponíveis no site da Caixa: https://www.caixa.gov.br/.

Veja também

OSB Chapecó e universidades firmam parceria no Projeto Força Tarefa Cidadã20/04/22 Exercer a cidadania ativa com a potencialização de informações de interesse coletivo de sites governamentais, especialmente dos portais de transparência, e contribuir para a compreensão da população sobre como são aplicados os recursos públicos. Este é o objetivo do Projeto de Extensão Força Tarefa Cidadã do......

Voltar para (Blog)