Postado em 27 de Janeiro de 2020 às 16h18

Prefeitura de Chapecó otimiza seu planejamento estratégico

Planejar o futuro, corrigir fraquezas, potencializar forças e adaptar-se às mudanças do ambiente de maneira assertiva são elementos fundamentais de uma gestão pública que busca resultados. Pensando nisso, a Prefeitura de Chapecó finalizou a revisão do Plano Estratégico da Gestão Municipal (PEGEM), que aponta as necessidades do município e norteia para a tomada de decisões. O documento foi elaborado em 2018 e executado com acompanhamento em 2019. Essa ação faz parte do Programa Cidade Empreendedora, realizado pelo poder público e pelo Sebrae/SC. Aprimorar a gestão. O trabalho de acompanhamento teve como objetivo seguir as mudanças e as ações planejadas. Os resultados foram positivos, principalmente em função do engajamento da equipe de governo que permitiu melhorar os resultados”, analisa a consultora credenciada ao Sebrae/SC Beatriz Silveira.
Segundo o prefeito, Luciano Buligon, o planejamento estratégico possibilita a atuação do poder público de maneira sintonizada. “Os esforços são concentrados para atingirmos os objetivos propostos, ou seja, todas as secretarias e departamentos conhecem as ações do governo, o que contribui de forma sistêmica para o desenvolvimento do município”, observa.
PEGEM
As diretrizes definidas por Chapecó foram: gestão aberta aplicada a resultados e equilíbrio fiscal; transparência e ouvidoria, valorizando o controle social e a participação popular; minimização da burocracia e do tamanho do ente público; cidade inteligente; regularização fundiária e habitação digna; mobilidade, integração e infraestrutura; valorização do turismo, esporte, cultura e lazer; incentivo à economia criativa, cooperada e compartilhada; Chapecó mais segura com a proteção dos cidadãos; Chapecó mais saúde e qualidade de vida; educação do futuro e conectada com o mundo e a ciência e tecnologia; e cidade inclusiva e acolhedora.

Veja também

OCESC elogia medidas para a agricultura e pede retomada da construção civil em SC01/04/20 As necessidades do setor primário (especialmente da agricultura e da pecuária) foram atendidas nas medidas governamentais de enfrentamento à pandemia do Coronavírus. Agora, é importante avançar em outras áreas essenciais. Por isso, a retomada da construção civil em todo o território catarinense está sendo reivindicada pela......
Sindicont Chapecó aprova previsão orçamentária para 202216/12/21 O Sindicato dos Contabilistas de Chapecó (Sindicont) realizou, nesta semana, assembleia geral para analisar a previsão orçamentária para 2022. O encontro reuniu, na sede da entidade, em Chapecó, a diretoria executiva,......

Voltar para (Blog)