Movimento SC pela Educação registra oferta de 1,8 mil vagas de empregos
Oportunidades são oferecidas em todas as regiões catarinenses e algumas em outros estados. No oeste de SC, são mais de 280 oportunidades
A Plataforma do Movimento Santa Catarina pela Educação tem cadastradas 1.783 vagas de emprego em todas as regiões de Santa Catarina e algumas em outros estados. As oportunidades são oferecidas por empresas industriais, agrícolas, comerciais, de serviços e de transporte. Na mesma plataforma, o Movimento SC pela Educação oferece mais de 30 cursos gratuitos e com certificação para capacitação profissional nas áreas de indústria, transporte e agricultura, além de cursos transversais.
A ação está alinhada ao novo ciclo do Movimento SC pela Educação, com foco na recolocação de profissionais qualificados no mercado de trabalho, e está vinculada ao programa Travessia, que orienta a reinvenção da economia para transformar SC em referência em desenvolvimento sustentável.
O gerente executivo do SESI, SENAI e IEL na regional Oeste, Jardel Carminatti, salientou que a região oeste vive o pleno emprego e há grande necessidade de pessoas para preencher vagas. “Muitas vezes as vagas não são preenchidas por falta de profissionais qualificados. Por isso, unimos na plataforma diversos serviços: cadastro de oportunidades, cadastro de currículos e cursos de capacitação em diferentes áreas. Ter trabalhadores qualificados é importante para a produtividade e, consequentemente, para a competitividade. Cada vez mais temos inovações, tecnologias e equipamentos e as pessoas precisam estar preparadas para atuar nesse mercado”.
A Plataforma é uma iniciativa das federações das Indústrias (FIESC), Comércio e Serviços (Fecomércio), Agricultura (FAESC) e Transportes (Ftrancesc), com parceria da ACATE, SEBRAE/SC, Instituto Ayrton Senna, Centro de Inovação da Educação Brasileira, Junior Achievement, Undime/SC e Sistema Ailos.
Abelardo Luz lança campanha para fortalecer o comércio local28/Abr/202028/04/20há 5 anos Terça-feira, 28 de Abril de 202028/04/2020Entre as ações estão sensibilização dos moradores para priorizar as empresas do município e capacitações gratuitas para o aprimoramento da gestão dos pequenos negócios...