Polo do Senar/SC Taió forma turma do Curso Técnico em Agronegócio
Lideranças e tutores com a turma. (Foto: Marcia Fotografia)
Em uma solenidade marcada por emoção e consistentes discursos, o Sistema Faesc/Senar e o Sindicato Rural de Taió formaram, no último fim de semana, a turma 2022/02 do Curso Técnico em Agronegócio, no Polo do município. A formação, da rede e-Tec Brasil, é gratuita e prepara profissionais para a gestão, operação e supervisão de toda a cadeia produtiva do agronegócio.
A solenidade, realizada no Clube de Caça e Tiro 15 de Novembro, reuniu autoridades, tutores, diretoria e colaboradores do Sistema Faesc/Senar e do Sindicato, familiares e amigos dos formandos. O presidente do Sindicato Rural, Wagner Roberto Faraco, expressou a satisfação em fazer parte de um momento tão significativo na vida dos novos profissionais.
De acordo com o vice-presidente da Faesc, Clemerson Argenton Pedrozo, que representou o presidente José Zeferino Pedrozo na cerimônia, o cursotem formado técnicos que vêm conquistando destaque na gestão de negócios rurais, na supervisão de cadeias produtivas e na implementação de inovações que impulsionam o desenvolvimento do setor. “Quero parabenizar os profissionais e destacar que o Sistema Faesc/Senar continua à disposição com outras oportunidades de conhecimentos para que possam continuar aprimorando suas habilidades”.
Também fizeram parte da mesa de honra o supervisor regional do Senar/SC, Ricardo Costa, o patrono Genes Junkes, a paraninfa e tutora Ane Fernanda Hoffimann e a amiga da turma Ester Marcelino Paes.
Lideranças presentes na solenidade. (Foto: Marcia Fotografia)
NOVAS OPORTUNIDADES PARA O FUTURO
Leticia da Silva Fantinel, 29 anos, gerente de negócios da Carteira Pessoa Física na Cresol de Mirim Doce, é uma das recém-formadas no curso Técnico em Agronegócio. Inicialmente, ela decidiu ingressar no curso para auxiliar nas atividades da propriedade do esposo, que trabalha com pecuária de leite e produção de mel. “Busquei a formação para ajudá-lo na parte financeira e também nas atividades do cotidiano. Com o curso aprendi na teoria e observei na prática a realidade de algumas propriedades visitadas e isso foi fundamental para trazer, para a nossa propriedade, ideias e inovações”.
Ao longo das aulas, surgiu a ideia de, no futuro, compartilhar o conhecimento adquirido prestando assistência a outras propriedades. “Observar o que funcionou e o que deu errado nas visitas técnicas oferecidas pelo curso foi fundamental para o meu crescimento profissional. Trabalhando em uma cooperativa de crédito vejo a importância de contar com profissionais capacitados que possam apoiar e orientar os produtores na gestão financeira de suas propriedades. Além de ajudar na propriedade da família, o curso me mostrou novos caminhos a seguir nesse setor do agronegócio, que só cresce no Brasil”, concluiu Leticia.
Acesse os canais de comunicação do Sistema Faesc/Senar:
Turma do Curso Técnico em Agronegócio de Taió formada no último fim de semana. (Foto: Marcia Fotografia)
Veja também
Mais de 70 lideranças catarinense participam do Encontro Nacional do Agro em Brasília 11/Ago/202211/08/22há 3 anos Quinta-feira, 11 de Agosto de 202211/08/2022Uma comitiva formada por 72 líderes do agronegócio catarinense esteve presente no Encontro Nacional do Agro promovido, nesta semana, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), federações estaduais, sindicatos e associações. O evento contou com a......
Nova funcionalidade Sicredi garante abertura de conta 100% digital com agilidade e segurança 30/Ago/202230/08/22há 3 anos Terça-feira, 30 de Agosto de 202230/08/2022Com mais de 6 milhões de associados espalhados pelo país e 120 anos marcados por inovações, o Sicredi apresenta uma novidade que traz ainda mais praticidade ao associado. A partir desta terça-feira (30), entra em......