Oficina Mídias Sociais apresenta técnicas para melhorar visibilidade dos negócios
Iniciativa da Sala do Empreendedor de Cordilheira Alta capacitou 40 empresários
O que é necessário para produzir um conteúdo que chame a atenção do público-alvo? Quais são as estratégias para divulgar a empresa ou a prestação de serviço por meio do marketing digital? Como gerenciar as mídias e otimizar o tempo na gestão do negócio? Quantas vezes na semana é preciso fazer postagens das mídias sociais? As divulgações orgânicas são eficazes para a marca? Quando impulsionar determinada publicação? Como ampliar o engajamento dos seguidores?
Esses questionamentos foram respondidos durante a Oficina Mídias Sociais, que abordou a importância e o uso estratégico das mídias sociais (Facebook e Instagram) e a utilização do Google Meu Negócio. A iniciativa foi da Administração Municipal de Cordilheira Alta e da Sala do Empreendedor, com apoio do Sebrae/SC por meio do Programa Cidade Empreendedora. A oficina, realizada no auditório do Centro Administrativo, capacitou 40 participantes.
De acordo com a consultora credenciada ao Sebrae/SC, Lizane Lauermann, as mídias sociais são ferramentas poderosas para gerar e fortalecer o relacionamento com os clientes. “Se a um tempo atrás tínhamos através das redes sociais apenas um contato tradicional, hoje esses meios possuem destaque em virtude da grande presença do público”, argumentou ao comentar a contribuição para o desenvolvimento dos pequenos negócios.
A empresária Cláudia Marchetti (Clara Store) participou da oficina em busca de mais conhecimento. “O marketing digital tem tudo a ver com o meu negócio. Amei a iniciativa e, sinceramente, poderia ter mais horas para abordar a temática”, sugeriu. Cláudia, que tem sua empresa há um ano, já aplicava algumas técnicas das mídias sociais e observou orientações que podem contribuir com sua divulgação. “Me chamou muito a atenção quando a Lizane falou sobre a importância da constância das postagens, de ter um planejamento de conteúdo e da possibilidade de dar ênfase para um determinado produto semanalmente”, relembrou.
Para a agente de desenvolvimento Laura Muniz da Silva Menegasso as redes sociais são necessárias para proporcionar visibilidade à empresa ao mesmo tempo que gera prospecção de negócios. “A avaliação da primeira oficina realizada pela Sala do Empreendedor de Cordilheira Alta foi muito positiva, agregando conhecimento para que os participantes tornem suas empresas cada vez mais competitivas”, analisou.
Sala do Empreendedor
A Sala do Empreendedor está situada no térreo do Centro Administrativo. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira das 13h às 17 horas. Mais informações pelo telefone (49) 3358-9103 ou pelo e-mail saladoempreendedor@pmcordi.sc.gov.br.
Concórdia lança ciclo II do Programa Cidade Empreendedora15/Mai/201915/05/19há 5 anos Quarta-feira, 15 de Maio de 201915/05/2019Concórdia, no Oeste catarinense, lançará na segunda-feira (27), às 9 horas, no Centro Cultural, o ciclo II do Programa Cidade Empreendedora. A iniciativa, desenvolvida pela Prefeitura com apoio do Sebrae/SC, tem por objetivo......
Música e descontração marcam os 103 anos de Chapecó26/Ago/202026/08/20há 4 anos Quarta-feira, 26 de Agosto de 202026/08/2020Os 103 anos de Chapecó foram marcados por um repertório eclético e atemporal de mais de 70 canções. O projeto Música à Domicílio, apresentado pelo intérprete e pianista Rodrigo Soltton, despertou......