Postado em 22 de Novembro de 2021 às 13h55

Oficina em Lajeado Grande aborda como superar os desafios para atender clientes exigentes

  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
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A reflexão sobre o novo comportamento de consumo das pessoas foi proposta durante oficina gratuita e presencial de “Atendimento ao Cliente: como superar os desafios para atender um cliente cada vez mais exigente”, no auditório do Poder Legislativo Municipal de Lajeado Grande, no oeste catarinense. A iniciativa foi da Administração Municipal, da Sala do Empreendedor e do Sebrae/SC por meio do Programa Cidade Empreendedora.
De acordo com a consultora credenciada ao Sebrae/SC, Veridiane Endres, o atendimento é um grande diferencial dentro da empresa porque o cliente está cada vez mais exigente. “É preciso entender esses anseios e superar suas expectativas. O consumidor, mais do que nunca, precisa ser acolhido no negócio com carinho para retornar”, argumentou. Na oficina foram apresentadas dinâmicas de acolhimento e técnicas de atendimento ao cliente tanto para loja física quanto para os canais digitais.
A recepcionista da Administração Municipal, Katia Regina da Silva, participou da oficina com a intenção de aprimorar o atendimento aos munícipes. “Achei ótima a proposta, principalmente pela dinâmica que nos proporcionou trocar experiências e abordar os desafios do cotidiano e de como superá-los. Eu tinha uma dúvida específica e a consultora esclareceu explicando a maneira de lidar com determinada situação”, comentou. Katia avaliou que o conteúdo atendeu as necessidades dos profissionais de Lajeado Grande. “Achei todas as temáticas apresentadas relevantes e marcantes, com certeza atendeu nossas expectativas”, argumentou.
Para a administradora da comunicação digital do Espaço Vida – Salão de Beleza & Bazar e nutricionista, Francielly Carpes Freitas, foi muito gratificante participar do evento. “Apesar de já ter realizado cursos na área da comunicação, achei que os assuntos abordados foram de acordo com a realidade e a necessidade do município. De maneira simples e didática, mas com tópicos importantes. Além disso, proporcionou a troca maravilhosa entre a consultora e os convidados sobre as dificuldades de cada um no dia a dia. Foi enriquecedor!”, relatou.
Francielly também realiza atendimentos nutricionais particulares e auxilia nas escovas progressivas, design de sobrancelhas e depilação, e no turno inverso é servidora municipal de Lajeado Grande, atuando como nutricionista da Unidade de Saúde. “Conheci o município ao ter passado no processo seletivo e com isso surgiu a ideia de trazer meus sogros, abrir um salão de beleza com novidades e serviços que ainda não eram oferecidos no município”, explicou.
Segundo Francielly, as orientações transmitidas na capacitação são de fácil aplicação no cotidiano de suas atividades. “Somos uma empresa familiar e conforme as dicas que foram dadas podemos aprimorar ainda mais a nossa busca por oferecer o melhor serviço e proporcionar uma boa experiência de atendimento para que todos se sintam muito à vontade no nosso espaço”, adiantou ao comentar que já aguarda o próximo curso para aprender ainda mais.
Os empresários interessados em capacitações ou consultorias gratuitas para aprimorar a gestão empresarial podem entrar em contato na Sala do Empreendedor, localizada junto à Casa do Artesão, no centro do município. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13 horas às 17 horas.
 
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