Postado em 20 de Maio de 2025 às 13h31

O futuro do trabalho, desafios e oportunidades

Fórum CEOs & Heads de RH 2025 debate insights estratégicos e dados inéditos

A programação reuniu líderes e especialistas em Recursos Humanos para compartilhar perspectivas sobre temas críticos como conexões geracionais e liderança. (Foto: Divulgação)

Para discutir os desafios e as oportunidades do mercado de trabalho no cenário nacional, estadual e regional a FIESC e ABRH-SC promoveram o Fórum CEOs & Heads de RH 2025.  A iniciativa ocorreu na última segunda-feira (19), no Auditório Sicoob MaxiCrédito, em Chapecó. A programação reuniu líderes e especialistas em Recursos Humanos para compartilhar perspectivas sobre temas críticos como conexões geracionais e liderança.
            Estiveram presentes no evento a diretora de inteligência competitiva da Ogochi Menswear, Aureane Mignon; a economista do Observatório FIESC, Camila Morais; a head de RH da Intelbras, Dione Quadros; o presidente da ABRH-SC, Diego Martins; a gerente de desenvolvimento organizacional da Havan, Goreti Maestri; o gerente SESI, SENAI, IEL Regional Oeste e Externo Oeste da FIESC, Jardel Carminatti; e a vice-presidente da ABRH-SC e facilitadora em desenvolvimento humano, Monica Gonzaga.
            A iniciativa abordou dois temas centrais para o futuro das organizações. No primeiro painel, “Futuro do trabalho e as conexões geracionais”, especialistas discutiram como harmonizar as expectativas de diferentes gerações no ambiente corporativo.
Já no segundo painel, “Liderança: entre desafios e oportunidades”, o debate girou em torno dos novos paradigmas na gestão de pessoas, com ênfase em empatia, adaptabilidade e práticas de liderança humanizada.
“Esse Fórum foi de extrema relevância para Chapecó, pois reuniu industriais e diretores de RH de empresas locais. Tivemos a oportunidade de ouvir os painelistas representantes de grandes empresas do nosso estado, que atuam em âmbito estadual, nacional e global, sobre temas que exigem discussão”, frisou Carminatti.
O gerente ainda salientou que líderes e empresas precisam adaptar suas práticas para engajar equipes. “Falar sobre o futuro do trabalho, as conexões geracionais é algo vital em tempos cada vez mais desafiadores para atrair e reter profissionais. Também é sempre necessário abordar questões relacionadas à liderança. Os desafios e as oportunidades que as lideranças enfrentam dentro das corporações.”

A iniciativa ocorreu na última segunda-feira (19), no Auditório Sicoob MaxiCrédito, em Chapecó. (Foto: Divulgação)

Gerente SESI, SENAI, IEL Regional Oeste e Externo Oeste da FIESC, Jardel Carminatti. (Foto: Divulgação) 

A iniciativa abordou temas centrais para o futuro das organizações. (Foto: Divulgação)

Veja também

Bursite: dor intensifica nos dias frios22/06/20 As temperaturas mais baixas favorecem o aumento da dor em função dos processos inflamatórios no organismo. Exemplos disso são as cicatrizes cirúrgicas, as articulações, os músculos, além do......
Secretaria da Agricultura alerta sobre golpe aplicado em prefeituras29/10/21 Nota em forma de spot: https://we.tl/t-yah97TkARh   A Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural tomou conhecimento de um novo golpe que vem sendo aplicado aos prefeitos e secretários municipais de Santa......

Voltar para (Blog)