Postado em 28 de Julho de 2021 às 17h37

Rota Delícias de Arvoredo comemora dois anos de atividades

  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
 
Cheiro de pão saindo do forno, o aroma do café passado na hora, o perfume das mudas de ervas, chás, flores e a produção artesanal de doces, salgados e comidas típicas que aguçam o paladar dos visitantes da Rota Delícias de Arvoredo, no oeste catarinense. Uma imersão na cultura regional, com belezas naturais, atrativos que prezam a qualidade de vida e um povo hospitaleiro.
A rota de turismo rural surgiu com o objetivo de preservar a cultura local, desenvolver essa atividade econômica e ajudar a comunidade a gerar uma nova renda. Para comemorar os dois anos de atividades da Rota Delícias de Arvoredo (lançada em 8 de agosto) foi realizado nesta semana almoço festivo no Sítio do Alto Belli – uma das propriedades integrantes do roteiro. Participaram empresários rurais e apoiadores que viabilizaram a iniciativa: Prefeitura de Arvoredo, Sebrae/SC, Epagri, Câmara de Vereadores, CrediSeara, Sicoob Crediauc, Frigorífico Arvoredo, Copérdia, Aurora Alimentos e CDL do município.
O prefeito, Neuri Meneguzzi, parabenizou os empreendedores rurais pela força e pela determinação em iniciar uma nova atividade econômica. “Vocês plantaram uma oportunidade e estão sabendo cultivá-la, além de levar o nome do município e de divulgar nossa cultura”, ressaltou. Segundo o gestor municipal, a união das pessoas e das entidades têm contribuído para os resultados obtidos.
“Observamos que os empresários estão animados, interessados e se adequando para atender cada vez melhor os turistas. Eles valorizam nossas origens e atendem com alegria contagiante”, comentou Meneguzzi. Como retribuição e incentivo o Poder Público entregou aos empreendedores rurais da rota uma muda de Manacá – símbolo do município.
A integrante da rota Nelsa Picoli agradeceu o encorajamento para investir no turismo. “Nunca imaginávamos trazer visitantes para nossas casas e oferecer o que temos de melhor: nossos costumes, gastronomia e afeto”, relembrou emocionada.
Os trabalhados são orientados pelas consultoras credenciadas ao Sebrae/SC Karla Hall e Silvia Nowalski. “Estamos muito felizes, pois temos motivos para festejar. Começamos de maneira tímida, mas foi suficiente para quem desejava empreender. O trabalho é desenvolvido com cooperação e organização para promover o crescimento de todos”, explicou Silvia.
CONHEÇA OS ATRATIVOS
Integram a rota oito propriedades rurais com nove atividades econômicas: Camping Primavera (lugar repleto de verde, natureza e beleza encantadora); Casa dos Chás Prof. Noili (ervas, chás e flores decorativas); Recanto das Abelhas (oferece uma variada produção de mel de diferentes tipos de florada); Sítio do Alto Belli (almoço italiano); Casa da Memória Família Pozzer; Sítio Raízes Nardino (diversidade de vinhos, uvas, nozes e cítricos), Casa da Soeli (produção de cuias), Sítio Piccoli (café no bule e uma mesa farta de doces e salgados) e Delícias da Tia Nace (panificados).
 
Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas redes sociais: InstagramFacebookLinkedInTwitterTelegramYouTubeBlogSite

Veja também

Sindicont Chapecó doa climatizador 04/12/23 Diretoria e equipe Sindicont com coordenadora Marinez Martins....

Voltar para (Blog)