Núcleos Empresariais da ACIC: representatividade e visão para a gestão empresarial
Com foco na gestão associativista e integrada, a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) realizou nesta sexta-feira (7) a primeira reunião com os coordenadores de Núcleos Empresariais da entidade. Cerca de 30 pessoas participaram, entre coordenadores, vice-coordenadores, conselheiros e tesoureiros, que representam os Núcleos Empresariais. Entre os assuntos abordados estiveram a apresentação do setor, da nova coordenação dos Núcleos Empresariais, da diretoria, da equipe administrativa e das instalações da instituição. Também foi abordado o planejamento, a organização temática e palestrantes das oficinas do ACIC + Gestão.
O presidente da ACIC, Nelson Eiji Akimoto, fez um breve resgate histórico da atuação das presidências anteriores, das Diretorias e Núcleos Empresariais da entidade nesses 72 anos de existência, com destaque para a importância de cada setor no fortalecimento da instituição. Akimoto salientou que o papel dos Núcleos Empresariais é desenvolver o pessoal e o profissional de cada integrante, seguindo o foco de sua gestão, voltada ao associado e ao envolvimento da diretoria de forma participativa e integrada. Segundo ele “a ACIC é a casa do empreendedor e tem atuado no desenvolvimento da relação com seus associados, a fim de prestar um serviço cada vez mais excelente”.
A diretora de desenvolvimento de Núcleos Empresariais, Cleunice Zanella, abordou o papel dos Núcleos Empresariais, a responsabilidade dos coordenadores e sua representatividade dentro da ACIC. “Os Núcleos Empresariais são segmentos focados na reflexão, na promoção do networking, no movimento do setor e no desenvolvimento empresarial”, explicou.
A consultora de Núcleos Empresariais Franciele Pastre explanou sobre a capacitação com a coordenação dos Núcleos Empresariais, que será realizada em breve; o Conecta Núcleos; o Projeto Programa Capacitação para Empresas Nucleadas (CENA); Canvas; criação de indicadores para os Núcleos Empresariais; monitoramento das ações e planejamento; relatório anual; programa de fidelização; participação e pesquisa de avaliação/satisfação a ser implementada na atuação dos setor.
O QUE SÃO OS NÚCLEOS
Os Núcleos Empresariais são grupos de trabalho formados por empresas associadas, os quais oportunizam o aumento da competitividade, promoção do setor e crescimento das empresas com a troca de conhecimento, auxiliando no desenvolvimento de novas estratégias. Também incentivam a busca de novos mercados, novas tecnologia, a inovação e desenvolvem lideranças. Os nucleados recebem apoio da entidade em todas as atividades, tendo à disposição infraestrutura e equipe de colaboradores.
COORDENADORES DE NÚCLEOS
• Núcleo de Academias: Angélica Filippini
• Núcleo de Automecânicas: Ederson Terhorst
• Núcleo dos Centros de Formação de Condutores (CFC): Kerla Adams
• Núcleo de Comércio Exterior e Logística Internacional (Comex): Jian Bernard Costa
• Núcleo de Excelência: Fernando Cobs
• Núcleo de Gestores de Pessoas: Camila Modesti
• Núcleo das Indústrias Gráficas: Josilaine de Souza Mello
• Núcleo Multissetorial: Antônia Ernestina dos Santos de Oliveira
• Núcleo de Assessorias e Consultorias (NAC): Roberto Kemper
• Núcleo de Jovens Empresários (NJE): Willian Cezar da Silva
• Núcleo das Empresas de Tecnologia de Informação e Comunicação (NTIC): Adelmir Mucelin
• Núcleo de Sustentabilidade: Eduardo Francisco Nicoletti
Veja também
Inscrições abertas para projetos catarinenses que promovam inovação e empreendedorismo social19/Set/202219/09/22há 2 anos Segunda-feira, 19 de Setembro de 202219/09/2022Organizações da Sociedade Civil (OSCs) podem submeter propostas para o Edital de Chamamento Público Fapesc nº 36/2022, voltado a desenvolver a Inovação Social em Santa Catarina. Serão selecionadas no mínimo 15 propostas para receber até R$ 60 mil, somando um investimento de R$ 1,44 milhão. Os valores serão distribuídos para as OSCs que......
Cartilha orienta empreendedores rurais em Concórdia12/Mai/202012/05/20há 5 anos Terça-feira, 12 de Maio de 202012/05/2020Produtor rural pode formalizar sua atividade como microempreendedor individual (MEI)? Se não formalizar fica impedido de comercializar sua produção? Qual o limite de faturamento para essa modalidade jurídica? Pode contratar......
Secretário de Estado da Agricultura Altair Silva cumpre roteiro no Extremo Oeste01/Jul/202101/07/21há 4 anos Quinta-feira, 01 de Julho de 202101/07/2021Nesta sexta-feira, 2 de julho, o secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Altair Silva, irá percorrer os municípios do Extremo Oeste catarinense para divulgar os programas e ações da Pasta......