Postado em 11 de Maio de 2020 às 17h05

Núcleo de Sustentabilidade da ACIC apoia projeto Aquece Chapecó

Parceria com a JCI possibilita arrecadação de agasalhos que serão doados a famílias carentes do município


 
            O Núcleo de Sustentabilidade da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) aderiu ao projeto Aquece Chapecó, da JCI. A iniciativa consiste em uma campanha de arrecadação e doação de agasalhos para famílias carentes do município. Um posto de coleta foi instalado na sede da ACIC para estimular a doação de roupas, calçados e cobertores entre os colaboradores e associados da entidade.
            De acordo com o coordenador do Núcleo de Sustentabilidade, Eduardo Nicoleti, o projeto foi formulado para se encaixar no momento da pandemia provocada pelo novo Coronavírus. “Cuidados especiais na coleta e limpeza das doações serão adotados pela JCI que fará a desinfecção das roupas conforme orientação da Secretaria de Saúde. Após, as doações serão separadas em embalagens de plástico biodegradável, garantindo a segurança das famílias que receberão”, explica, acrescentando que para evitar aglomerações foram distribuídos diversos pontos de arrecadação na cidade.
            O coordenador do núcleo assinala que a participação das empresas no projeto está em consonância com a dimensão social da sustentabilidade. “A definição de sustentabilidade está normalmente relacionada com uma mentalidade, atitude ou estratégia que é ecologicamente correta. Porém, o conceito é mais amplo: engloba também a sustentabilidade econômica que é alcançada por meio de um modelo de gestão sustentável; e a sustentabilidade social, um conjunto de medidas estabelecidas para promover o equilíbrio e o bem-estar da sociedade. Esses aspectos formam o tripé da sustentabilidade: ambiental, social e econômico”, explana.
            A dimensão social da sustentabilidade diz respeito aos impactos da organização sobre os sistemas sociais em que ela atua. Tem por objetivo construir uma civilização em que haja uma melhor distribuição de renda, melhora substancial dos direitos e das condições da população e redução da distância entre os padrões de vida. “Um exemplo de contribuição que as empresas podem fazer, envolvendo colaboradores, diretores, fornecedores e clientes, é a participação em campanhas como essa. São pequenas ações que podem ser praticadas por empresas de qualquer segmento ou porte e que contribuem para a melhoria da qualidade de vida das pessoas no meio em que as organizações estão inseridas”, realça Nicoletti.
            CUIDADOS PARA A DOAÇÃO
            Podem ser doadas camisas de manga longa, calças, calçados fechados, jaquetas, blusas, meias, mantas, cobertores, entre outros itens. Separe peças em bom estado, lave-as e, com as mãos higienizadas, separe armazenando em uma embalagem apropriada. Após, é só levar até um ponto de coleta.
Todas as doações serão encaminhadas para os Centros de Referência em Assistência Social de Chapecó (CRAS) de Chapecó.
            PONTOS DE COLETA
ACIC Chapecó, Amosc, Aniversário do Bem, Autoescola América, Casa do Carvão, Clínica de Fisioterapia Dra. Nadia De Marco, Clube Recreativo Chapecoense, Cooperchap, Nostra Casa, Distrisul, Extracredi, Farmácias Benevita, Farmácias São Rafael, Flor de Lis Prosa e Café, Grupo Escoteiro Maçarico, Grupo Escoteiro Ximbangue, Humanitá Odontologia, Hiperlink Telecom e Instituto Posso (IEP).

Veja também

Sicredi lança atendente de videochamada em libras para WhatsApp31/05/22 Com o objetivo de promover a inclusão de pessoas com deficiência auditiva no atendimento, instituição financeira cooperativa é a primeira a oferecer essa nova solução desenvolvida pela Botmaker integrada ao......
Norte terá 51 cursos gratuitos do Senar/SC em junho31/05/21 A programação de junho está disponível no site da entidade e contempla mais de 280 cursos gratuitos em diversos municípios de todas as regiões ...

Voltar para (Blog)