Núcleo de Academias da ACIC promove 1ª Corrida Rústica
Evento será no dia 1º de setembro, em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física e aos 102 anos do município de Chapecó
O Núcleo de Academias da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) promove, no dia 1º de setembro, às 8 horas, no Complexo Esportivo Verdão, a 1ª Corrida Rústica. O evento tem apoio da Prefeitura de Chapecó e comemora o Dia do Profissional de Educação Física e os 102 anos do município.
Além das categorias oficiais com 5 Km de percurso feminino e masculino, haverá circuito infantil para crianças e adolescentes de 6 a 14 anos, com percurso de 100 a 400 metros e rua de lazer. As inscrições podem ser realizadas nas academias nucleadas da ACIC, com limite de 500 participantes, até o dia 24 deste mês. O investimento é de R$ 40,00 para as categorias oficiais. Para o circuito infantil as inscrições são gratuitas.
De acordo com a coordenadora do Núcleo de Academias, Rosana Urack Machado, a prática regular de atividade física aumenta a qualidade de vida, reduz as doenças associadas ao sedentarismo e reduz os custos com médicos e tratamentos de saúde. “A prática de corrida (ou caminhada) melhora a capacidade cardiorrespiratória, estimula a queima de gorduras, promove aumento da massa muscular e reduz as comorbidades associadas ao sedentarismo. A corrida é um exercício de baixo custo, podendo ser praticada em todas as idades, ao ar livre ou em ambientes fechados, resultando em um exercício estimulante e de ótimos resultados à saúde do praticante”, enfatiza.
Além de demonstrar a importância da prática de uma atividade física regular, a Corrida Rústica marcará o Dia do Profissional de Educação Física, comemorado em 1º de setembro. Rosana salienta que todos os exercícios físicos devem ser orientados por um profissional da área. “É o educador físico, devidamente credenciado junto ao Conselho Regional de Educação Física (CREF), que irá prescrever as cargas e intensidades do trabalho, orientar sobre os cuidados para evitar lesões e fazer as correções técnicas necessárias para que o exercício tenha sua máxima eficiência”.
SOBRE O NÚCLEO
O Núcleo de Academias da ACIC foi fundado em 2013 e reúne empreendedores que discutem problemas do setor, dificuldades, trocam experiências e, a partir disso, melhoram a gestão, desenvolvendo as empresas e, consequentemente, o segmento. Atualmente, integram o grupo a Alive Academia, Aquatic Center, Conceito A Academia, Fitness Academia, Oxigênio, Passo a Passo, Qualità Saúde, Training Park Academia, Vida Ativa Premium e Wave Esporte e Saúde.
Mais informações na ACIC pelo telefone (49) 3321-2800 e com Rosana pelos telefones (49) 3323-7043 ou (49) 9 9107-1283.