Postado em 22 de Agosto às 10h01

Sala do Empreendedor é inaugurada em Ipumirim para impulsionar pequenos negócios

Espaço foi inaugurado nesta semana. (Foto Karina Ogliari/MB Comunicação).

 
Ipumirim passa a contar com um espaço exclusivo para apoiar e orientar micro e pequenas empresas a Sala do Empreendedor. Localizada na sede da Prefeitura e fruto da parceria entre o município e o Sebrae/SC, a estrutura, inaugurada na quarta-feira (20), chega para simplificar processos, estimular a formalização e abrir novos caminhos para quem deseja empreender.
“A Sala do Empreendedor é um eixo estratégico do programa Cidade Empreendedora. Além de apoiar o MEI e as pequenas empresas em formalização, capacitações, acesso ao crédito e compras públicas, ela cria um ambiente favorável para que os negócios se fortaleçam e para que as pessoas transformem seus sonhos em realidade”, afirmou a gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Marieli Aline Musskopf.
O prefeito Valdir Zanela destacou que a inauguração do espaço representa uma nova etapa para o município. “A Sala do Empreendedor fortalece o desenvolvimento de atividades, a busca de novos comércios e indústrias, para que possamos expandir, crescer e fortalecer a nossa região. O Sebrae/SC vem para somar e fazer um trabalho para desenvolver novas atividades e apoiar nossos empreendedores”, ressaltou.
O secretário municipal de indústria e comércio, Lauri de Conto, frisou que a Sala do Empreendedor é um local de valorização do pequeno negócio. “O MEI é responsável pela economia local e terá aqui orientação, apoio na emissão de guias e notas fiscais, além de auxílio em compras públicas e licitações”, explicou.
UM ESPAÇO PARA TRANSFORMAR IDEIAS EM NEGÓCIOS
O agente de desenvolvimento e atendentes da Sala do Empreendedor, Dimorvan Felipe Comelli, reforçou que a inauguração marca o início de um novo ciclo para o município. “Temos vários parceiros contabilidades, instituições bancárias, CDL e o próprio Sebrae/SC que estarão juntos nesse projeto. É um espaço voltado para ajudar o pequeno empreendedor. Esperamos realizar sonhos, plantar sementes e construir uma base sólida para que os negócios frutifiquem. A Sala estará disponível já a partir desta quinta-feira (21), de segunda-feira a sexta-feira, das 13h30 às 17h, dúvidas pelo WhatsApp (49) 9823-1422”, destacou.
Entre os serviços oferecidos gratuitamente na Sala do Empreendedor de Ipumirim estão informações para abertura de empresas, formalização de Microempreendedores Individuais (MEI), emissão de guias diversas, auxílio para emissão de notas fiscais, apoio, divulgação e incentivo à participação das micro e pequenas empresas nas compras governamentais, orientação e suporte em processos licitatórios, cursos, capacitações e consultorias.
SOBRE O SEBRAE/SC                                                                                                                          O Sebrae/SC comemora, em 2025, 53 anos de dedicação ao fortalecimento dos pequenos negócios e ao fomento do empreendedorismo em Santa Catarina. Com presença em todas as regiões do Estado, a instituição oferece soluções que impulsionam o desenvolvimento econômico e social, apoiando milhões de empreendedores ao longo de sua trajetória. Reconhecido nacionalmente, o Sebrae é hoje a 4ª marca mais valiosa do país, com um ativo de R$ 33,9 bilhões, reflexo de sua credibilidade, impacto e compromisso com a transformação dos territórios onde atua. Em Santa Catarina, o Sebrae é parceiro estratégico de quem faz o estado crescer.
Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas nossas redes sociais: InstagramFacebookLinkedInTwitterTelegramYouTubeBlogSite.  

Ipumirim passa a contar com um espaço exclusivo para apoiar e orientar micro e pequenas empresas a Sala do Empreendedor (Foto Karina Ogliari/MB Comunicação).

gerente regional do SebraeSC no oeste, Marieli Aline Musskopf. (Foto Karina Ogliari/MB Comunicação).

prefeito Valdir Zanela (Foto Karina Ogliari/MB Comunicação).

secretário municipal de Indústria e Comércio, Lauri de Conto (Foto Karina Ogliari/MB Comunicação). 

agente de desenvolvimento e atendentes da Sala do Empreendedor, Dimorvan Felipe Comelli (Foto Karina Ogliari/MB Comunicação).

Veja também

Voltar para (Blog)