Postado em 11 de Outubro de 2023 às 15h26

Núcleo das Escolas Particulares da ACIC homenageia professores

Noite que celebrou a profissão contou com palestra sobre qualidade de vida, projeto musical com crianças violinistas e integração entre professores

Professores das escolas nucleadas da ACIC puderam ser reunidos pela primeira vez

Eles são sinônimos de conhecimento, garra e paciência. Todas as virtudes e desafios da profissão do professor são lembradas, no Brasil, no próximo domingo (15). O Núcleo das Escolas Particulares da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), reuniu, pela primeira vez, os professores das escolas nucleadas para homenagear esta data especial, nesta semana na cantina CESEC.
Realização de um objetivo. Esse é o resultado do primeiro encontro entre professores das escolas particulares nucleadas da ACIC. A coordenadora Luciana Balbinott Paludo destacou que o Núcleo nasceu há dois anos, no momento de dúvidas e incertezas da pandemia do COVID-19 e com o trabalho em equipe entre as escolas, várias ações já foram realizadas. Atualmente, o Núcleo permanece em busca de soluções e inovações para a qualidade da educação: "Quando trabalhamos em equipe, somando o melhor de cada um, que é o que acontece na ACIC, alcançamos melhores resultados, deixamos de pensar somente em nós mesmos ou nas empresas onde atuamos, e ampliamos o olhar para trabalharmos juntos. Esta é a essência da ACIC. E somando conhecimentos e experiências, temos conseguido bons resultados. É nesse sentido que estamos aqui hoje. No Núcleo, cada um dá o seu melhor, e aprendemos uns com os outros" frisou. 
Ser professor é uma missão, acentuou, o presidente da ACIC Lenoir Broch. "Isso é uma dádiva. Professor é uma missão, não é simplesmente uma profissão. E estamos conversando, como entidade, sobre a necessidade de preparar mais profissionais”.
A diretora de núcleos empresáriais Cleunice Zanella parabenizou os profissionais, destacando a importância do associativismo também na educação. "Vejo nesse núcleo grandes oportunidades. Temos várias frentes de trabalho e há muito ainda para construir. Desde a formação docente, o preparo, a formação de novos profissionais, a gestão das escolas e a qualidade de vida do professor," enfatizou.  
Os professores também foram homenageados com apresentação de alunos do Projeto Verde Vida com músicas tocadas no violino. Em seguida a médica Maikelli Simes palestrou sobre como lidar com o estresse e manter a saúde mental através do autocuidado. “Professores cuidam de seus alunos, eles têm um olhar treinado para o outro. É uma população que normalmente até tem dificuldade de se perceber merecedor de se olhar. É uma honra poder compartilhar esse conhecimento e levar a ideia de quanto mais cuidar de mim, mais energia e mais capacidade teremos para cuidar do outro,” explicou. Maikelli ainda trouxe dicas práticas para os professores acrescentarem na rotina e melhorarem a qualidade de vida.
Sheila Crestine Miolo é filha de professora, seguiu a profissão da mãe e atua há 38 anos. Destaca como ser professor é recompensador na construção do futuro e nas possibilidades de compartilhar o conhecimento. "Penso que ser professora é esculpir em almas. Nós temos todos os dias a possibilidade de deixar gravado na mente e no coração das crianças algo de bom. Isso é o que encanta na minha vida em ser professora. E o fato de reconhecer esse dia é você encher o coração do professor de gratidão também, pelo que ele faz todos os dias". Para ela a homenagem realizada na ACIC traz passos de conscientização. "Precisamos mudar a cultura da sociedade toda para a valorização do professor e essa atividade é um primeiro passo. Fico feliz em ver a Associação Comercial e Industrial de Chapecó realizar esse movimento para valorizar os professores," finalizou.
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -

Veja também

EM ABRIL: Extremo Oeste terá cerca de 600 profissionais do meio rural capacitados pelo Senar/SC10/04/19 A região do Extremo Oeste catarinense será beneficiada, no mês de abril, com 37 cursos gratuitos que capacitarão aproximadamente 600 profissionais do meio rural. Os treinamentos serão ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura do Estado de Santa Catarina (Faesc) que estimula a......
Calor intenso requer cuidados extras com os animais domésticos11/03/22 Com as temperaturas elevadas, o corpo instintivamente busca alternativas para amenizar o calor, seja por meio da hidratação, de alimentos refrescantes ou de ambientes mais frescos. Estar atento a esses sinais evita complicação......

Voltar para (Blog)