Novo polo do Senar/SC abre em Santa Cecília com o curso Técnico em Florestas
O Sistema Faesc/Senar e o Sindicato Rural de Santa Cecília abriram um novo polo dos cursos técnicos da rede e-Tec Brasil, em Santa Catarina. O primeiro curso é o Técnico em Florestas e a aula inaugural ocorreu no último fim de semana.
O presidente do Sindicato Rural de Santa Cecília, Thiago Balem, assinalou que a vindado curso Técnico em Florestas para o recém-inaugurado polo da rede e-Tec de Santa Cecília é motivo de muito orgulho e felicidade para o Sindicato Rural. “Nossa cidade possui a maior área de reflorestamento industrial do Brasil e a presença de uma instituição de ensino como o Senar/SC, com alta qualidade e totalmente gratuita só enobrece o trabalho que desenvolvemos até aqui. Essa é mais uma das novas conquistas e mudanças que estamos propondo nesse Sindicato. Agradeço a toda equipe do Sistema Faesc/Senar pela confiança e por sempre nos proporem novos desafios”.
Também estiveram presentes a supervisora Stephanye Fanton, ovice-presidente Adriano Drissen e a secretária do Polo educacional de Santa Cecília, Cristina Kodrek.
O presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo, destacou que a formação técnica tem sido um importante fator de qualificação profissional na agropecuária, o que é essencial para o aumento da produtividade e da competitividade do setor. “Estamos satisfeitos por oferecermos esse curso em Santa Cecília, oportunizando capacitar profissionais para atuar na gestão sustentável dos recursos florestais da região”.
TÉCNICO EM FLORESTAS
O curso Técnico em Florestas oferece o desenvolvimento das competências profissionais necessárias para participar do planejamento, bem como executar e controlar os processos de produção florestal. A iniciativa considera as legislações técnica, de segurança do trabalho, de meio ambiente, além da responsabilidade social e os aspectos econômicos, a fim de contribuir para o desenvolvimento de povoamentos florestais cultivados, visando a produção para fins comerciais, considerando a diligência e preservação de florestas nativas. A formação tem carga horária de 1.200 horas e tem duração de dois anos.
FORMAÇÃO TÉCNICA
Neste ano, Santa Catarina iniciou cinco novas turmas dos cursos técnicos no estado: Técnico em Agronegócio nos polos de Araranguá e Canoinhas; Zootecnia em Seara; Fruticultura no polo de São Joaquim e Florestas no polo de Santa Cecília. Gratuitas e semipresenciais, as formações têm duração de quatro a cinco semestres e são voltadas para pessoas do meio rural que desejam ampliar as oportunidades de atuação no setor agropecuário.
Veja também
ACIC reforça importância de destinação de impostos federais a projetos locais29/Jul/202029/07/20há 5 anos Quarta-feira, 29 de Julho de 202029/07/2020Entidade disponibilizará uma plataforma online para cadastro de propostas. Presidente Nelson Eiji Akimoto acompanhou, nesta semana, live com apresentação de projetos em fase de captação de recursos...
Programa ATeG Fruticultura inicia nova turma no sul de SC14/Out/202114/10/21há 4 anos Quinta-feira, 14 de Outubro de 202114/10/2021Sucesso em Santa Catarina, o Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) com foco em Fruticultura iniciará uma nova turma em parceria com o Sindicato Rural de Tubarão. O encontro de sensibilização ocorreu......