Novas turmas dos cursos técnicos gratuitos iniciam em cinco Polos do Senar/SC
Alunos do curso de Zootecnia do polo de Canoinhas com as lideranças presentes na aula inaugural.
Técnico em Agronegócio nos polos de Araranguá e Canoinhas; Zootecnia em Seara; Fruticultura no polo de São Joaquim e Florestas no polo de Santa Cecília. Essas são as novas turmas dos cursos técnicos da Rede e-TEC Brasil, que iniciaram neste mês, em Santa Catarina. A iniciativa é do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado de Santa Catarina (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc).
Gratuitas e semipresenciais, as formações têm duração de quatro a cinco semestres e são voltadas para pessoas do meio rural que desejam ampliar as oportunidades de atuação no setor agropecuário.
O presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo, destaca que a formação técnica tem sido um importante fator de qualificação profissional no agronegócio, o que é essencial para o aumento da produtividade e da competitividade do setor. “Novas tecnologias, processos e métodos de gestão surgem a todo momento e, por isso, é fundamental que os produtores rurais e profissionais do setor estejam sempre atualizados. Para colaborarmos com a evolução do agronegócio catarinense proporcionamos essas oportunidades de formações que preparam para os desafios do mercado.”
O superintendente do Senar/SC, Gilmar Zanluchi, participou da abertura da primeira turma de Técnico em Zootecnia no polo de Seara no último fim de semana e ressaltou a satisfação por ver a sala de aula cheia de jovens dispostos a estudar. “Já formamos mais de mil técnicos em Santa Catarina e é uma honra abrir um novo curso no polo de Seara, que já é reconhecido por contabilizar casos de sucesso no Curso Técnico em Agronegócio”.
As aulas inaugurais contaram com a presença dos presidentes dos Sindicatos Rurais de cada polo: Valdemar Zanluchi (Seara); Rogério Pessi (Araranguá), Edmilson Luiz Verka (Canoinhas) e Thiago Balém (Santa Cecília), bem como da representante do Polo de São Joaquim Mayra Figueredo. Também estiveram presentes no polo de Seara o prefeito, Edemilson Canale, o supervisor regional Helder Barbosa, entre outras lideranças.Nos demais polos as aulas inaugurais contaram com a presença dos supervisores regionais do Senar/SC, Carine Weiss, Stephanye Fanton, Sueli Silveira Rosa, os instrutores de cada curso e outras lideranças.
Turma do curso técnico em Agronegócio do polo de Araranguá juntamente com as lideranças presentes no primeiro dia.
Turma do curso técnico em Zootecnia do polo do Senar/SC de Seara juntamente com lideranças.
Alunos do curso técnico de Florestas do polo de Santa Cecília e representantes do Sindicato Rural e do Senar/SC.
Aula inaugural do curso técnico em Fruticultura do polo de São Joaquim.
Veja também
Broch defende articulação entre empresariado e parlamentares na defesa do oeste14/Out/202214/10/22há 2 anos Sexta-feira, 14 de Outubro de 202214/10/2022Um dos caminhos para a solução das crônicas deficiências de infraestrutura do grande oeste catarinense está na articulação das entidades empresariais com a representação política regional junto aos Poderes Legislativos do Estado e da União federal. A avaliação é do presidente da Associação Comercial e......
Atacadista abre mais de 960 vagas de emprego em Santa Catarina13/Set/202113/09/21há 4 anos Segunda-feira, 13 de Setembro de 202113/09/2021A rede Fort elegeu todas as terças-feiras como o dia da semana para atender os candidatos às vagas disponíveis...