Postado em 18 de Março de 2020 às 17h17

Nota oficial da Mercoagro 2020

A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) une-se aos esforços das autoridades sanitárias, Ministério da Saúde e organizações da sociedade civil para o combate ao coronavírus (Covid-19) que acomete países de todo o mundo e já aportou em solo brasileiro.

A ACIC está engajada na conscientização da população para a adoção das medidas preventivas e protetivas da saúde humana, bem como estimula o crescente envolvimento cooperativo dos empresários em ações nas empresas e nas comunidades envolventes.
Nesse cenário de atenção e vigilância, a ACIC prossegue nos preparativos para a Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (MERCOAGRO) que, em sua 13ª edição, está programada para o período de 15 a 18 de setembro deste ano, no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó.
A entidade parte do pressuposto de que, conforme previsões da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde, a crise da transmissão comunitária disseminada estará superada dentro de 90 a 120 dias. Isso significa que, na segunda quinzena de setembro deste ano, estarão plenamente restabelecidas as condições para circulação de bens e pessoas e a promoção de feiras e exposições técnicas e econômicas de caráter nacional ou internacional.
Nesse sentido, a ACIC reitera aos expositores, apoiadores e patrocinadores, bem como ao público-visitante, parceiros e fornecedores, que foram tomadas todas as medidas cabíveis e necessárias para mais uma edição tranquila e vitoriosa da MERCOAGRO.
A preocupação máxima da Comissão Organizadora está direcionada para a saúde, a segurança, o conforto e o bem-estar de todos os públicos que participam do projeto MERCOAGRO 2020 – em especial, visitantes e expositores.
 Dessa forma, as entidades organizadoras e promotoras trabalham com responsabilidade e espírito público para reeditar a maior expo-feira do setor na América do Sul em setembro deste desafiador ano de 2020.
Chapecó (SC), 18 de março de 2020.

Nelson Eiji Akimoto/presidente da ACIC.
Cidnei Luiz Barozzi/diretor de eventos e Presidente da Mercoagro 2020.
Nadir José Cervelin/gerente do projeto Mercoagro 2020.