Postado em 03 de Fevereiro de 2023 às 14h15

Neste sábado, em São José: dezenove novos técnicos em agronegócio são formados pelo Senar/SC


Polo de São José formará 19 técnicos em agronegócio.

Com qualidade reconhecida pelo MEC e pelo Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas (CFTA), o Curso Técnico em Agronegócio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), entrega ao mercado catarinenses 19 novos profissionais.
Neste sábado (4) ocorreráa solenidade de formatura da turma do Curso Técnico em Agronegócio do polo de São José. O evento, que será realizado com a parceria do Sindicato Rural do município, está programado para as 19 horas, na sede da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Santa Catarina (Fetaesc).
O ato será conduzido pelo superintendente do Senar/SC, Gilmar Zanluchi, e terá como anfitrião o presidente da Fetaesc, José Walter Dresch. O patrono da turma será o tutor do curso Douglas Jacinto Machado e a paraninfa será a tutora Thalyta Marcílio.
A coordenadora da formação técnica do Senar/SC Kátia Zanela, representantes da Prefeitura, entre outras lideranças locais, professores e profissionais envolvidos no curso, além de familiares dos formandos, também prestigiarão a formatura.  
Os novos técnicos receberão diploma com a marca do Sistema Faesc/Senar-SC e saem preparados para atuar na gestão de propriedades e empresas rurais.
O presidente José Zeferino Pedrozo observa que o Brasil é, por excelência, um dos maiores produtores de alimentos do mundo e para produzir o meio rural deve se qualificar constantemente para continuar competindo no mercado internacional.
“O curso técnico em agronegócio é uma ferramenta de alto nível que contribui exponencialmente na preparação de profissionais para o pleno exercício das atividades rurais. Os técnicos tornam-se aptos a identificar oportunidades e acompanhar planos e estratégias, visando a ampliação de mercados e o desenvolvimento de novos produtos e serviços, aproveitando todo o potencial das cadeias produtivas existentes no Estado”.
Segundo o superintendente do Senar/SC, Gilmar Zanluchi, a formação do Curso Técnico em Agronegócio é uma oportunidade gratuita para quem atua no campo acessar um conteúdo de ensino de qualidade.
“Os profissionais disponibilizarão ao mercado do agro catarinense mão de obra atualizada com as demandas do setor e preparada para atender as necessidades do meio rural. São José e Santa Catarina ganham muito com a formação destes profissionais. O curso reforça o compromisso do Sistema Faesc/Senar-SC em proporcionar qualidade de vida e rentabilidade aos produtores e trabalhadores rurais do estado”, afirma.
SOBRE O CURSO
Com carga horária de 1.230 horas, o Curso Técnico em Agronegócio é dividido em 80% das aulas a distância e 20% presenciais. Técnicas de gestão, de comercialização e execução de procedimentos para planejar e auxiliar na organização e controle das atividades de gestão do negócio rural fazem parte dos conteúdos abordados.
A coordenadora da formação técnica do Senar/SC destaca que os encontros presenciais oportunizam visitas técnicas em propriedades rurais, o que permite aos alunos conhecerem a realidade do agronegócio de Santa Catarina.

 

Veja também

Unimed Chapecó homenageia médicos jubilados06/12/19 Conquistas, reconhecimento e muitas lembranças não faltaram na quarta edição do Jantar dos Médicos Jubilados da Unimed Chapecó, realizado nesta semana, no Restaurante Du Sel. O evento foi voltado aos médicos fundadores da Cooperativa, que dedicaram maior parte das suas vidas profissional ao crescimento e desenvolvimento da Unimed Chapecó. Este ano, nove......

Voltar para (Blog)