Postado em 27 de Janeiro às 16h24

NESTA SEMANA: Diretoria do Sebrae/SC cumpre extensa programação no oeste

O diretor superintendente do Sebrae/SC Carlos Henrique Ramos Fonseca, o diretor técnico Luc Pinheiro e o diretor de administração e finanças Anacleto Angelo Ortigara cumprem a partir desta segunda-feira (27) até sexta-feira (31) uma extensão programação na região oeste catarinense. A agenda é acompanhada pelo gerente regional oeste do Sebrae/SC Enio Albérto Parmeggiani e contempla os municípios de Caxambu do Sul, Chapecó, Xanxerê, Quilombo e Pinhalzinho.
Nesta segunda-feira (27) pela manhã os diretores acompanharam ações na área da piscicultura desenvolvidas no município de Caxambu do Sul. Durante visitas às empresas rurais conferiram a introdução de outras espécies de peixes, como o Pacu, que apresentam melhores resultados econômicos. No município outra inovação é a utilização de novas tecnologias para alimentação e para produção dessa proteína com base na Lemna (planta aquática).
Ainda nesta segunda-feira (27), às 11 horas, os diretores tiveram reunião com a reitoria da Unochapecó, em Chapecó. Entre os assuntos abordados estiveram a evolução do Parque Chapecó@, que conta com a participação do Sebrae. O intuito foi definir a atuação e o ecossistema de inovação da região.
Às 13h30, os diretores do Sebrae/SC visitam a nova diretoria da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), na sala executiva da entidade. No encontro será abordada a participação na Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (Mercoagro 2020) e o Programa Encadear desenvolvido especificamente para as empresas expositores com o propósito de avaliar o nível de competitividade da empresa e possibilitar a identificação de necessidades em desenvolvimento por tema de gestão. Também será debatida a parceria das entidades na realização de eventos e futuras agendas de inovação.
A agenda desta segunda-feira (27) encerra às 16 horas com a reunião dos colaboradores e credenciados ao Sebrae/SC para repasse de informações e alinhamento de estratégias. O encontro será no auditório da Associação das Câmaras Municipais do Oeste Catarinense (Acamosc), em Chapecó.
Nesta terça-feira (28), às 7h30, na Prefeitura de Xanxerê, os diretores farão o lançamento do Programa Cidade Empreendedora – Basic e acompanharão a apresentação do Projeto TEIA (Tecnologia Empreendedorismo e Inovação) idealizado pela Associação Empresarial de Xanxerê. Na sequência, às 11 horas, a diretoria do Sebrae/SC conhecerá projetos na área da apicultura, vitivinicultura e turismo na Associação Empresarial de Quilombo e Região (ACIQ).
Às 14 horas, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, os diretores do Sebrae/SC visitarão a Sala do Empreendedor de Chapecó. Na oportunidade farão entrega do relatório e da avaliação do Programa Cidade Empreendedora, executado pelo poder público e pelo Sebrae/SC. O itinerário prossegue com visita, às 15h30, à diretoria da Cooperativa Central Aurora Alimentos. Seguida de reunião, às 17 horas, com a diretoria do Conselho Empresarial de Chapecó (CEC).
Na quarta-feira (29) as atividades iniciam às 8 horas com o lançamento do Programa Cidade Empreendedora – Basic na Prefeitura de Pinhalzinho. Na sequência, às 10 horas os diretores prestigiam a abertura do Itaipu Rural Show, no Centro de Treinamento e Difusão de Tecnologias da Cooperitaipu. Na exposição acompanharão as atividades do projeto “Encadeamento Produtivo Cooperativa Aurora Alimentos: suínos, aves e leite” e as práticas desenvolvidas pelo Sebrae/C nas cadeias produtivas. Ainda entre as atrações do evento às 13h30 acontecerá a apresentação do case da empresa rural Werlang ganhadora do Prêmio Excelência SC (espaço Sebrae quadra 1); às 14 horas apresentação dos resultados do Encadeamento Produtivo (espaço Sebrae quadra 1) e às 16 horas palestra “Bezerros – proteção completa do nascimento à lactação (espaço Sebrae quadra 1).
O cronograma dos diretores encerra na quinta e sexta-feira (30 e 31) com reunião técnica dos gerentes e assessores da entidade no auditório da ACIC, em Chapecó. 

Veja também

Faesc quer isenção de ICMS para energia fotovoltaica25/01/19 APENAS SANTA CATARINA NÃO CONCEDE ISENÇÃO PARA MICRO E MINIGERAÇÃO SOLAR FOTOVOLTÁICA Isenção do ICMS da energia pelo sistema de compensação – mediante o uso de energia......
NOTA OFICIAL: CANCELAMENTO DO EVENTO DIA DE COOPERAR EM FLORIANÓPOLIS05/07/19 O SESCOOP/SC (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo) informa que, infelizmente, devido às condições climáticas previstas para esta sexta-feira e sábado, o evento Dia de Cooperar - Dia C, que aconteceria......

Voltar para (Blog)