Postado em 27 de Julho de 2020 às 17h40

Caibi oferece consultorias gratuitas para auxiliar no fortalecimento dos negócios

Planejamento estratégico empresarial, gestão financeira, marketing digital e vendas online são as áreas disponíveis neste mês para consultoria individual e gratuita pela Sala do Empreendedor de Caibi, no extremo oeste catarinense. A estrutura de apoio ao setor empresarial local faz parte do Programa Cidade Empreendedora, executado pela Administração Municipal e pelo Sebrae/SC.
As temáticas foram definidas a partir do resultado da pesquisa online sobre os impactos econômicos da pandemia da covid-19 no município, realizada pela Sala do Empreendedor de Caibi. “O levantamento contribuiu para definirmos estratégias para auxiliar os empresários a superarem essa estagnação econômica provocada pela crise sanitária. Nosso desejo é de que os negócios locais saiam ainda mais fortalecidos deste período difícil”, destaca o prefeito Elói José Líbano.
Conforme cronograma nesta terça-feira (28) acontecerão os atendimentos na área de gestão financeira com o consultor credenciado ao Sebrae/SC e contador Pedro Watte. Nesta quinta-feira (30) a consultoria será na área de planejamento estratégico empresarial com a consultora credenciada ao Sebrae/SC e graduada em Tecnologia em Processos Gerenciais Delci C. Böttcher.
Neste mês também foram atendidos na área de gestão financeira seis empreendimentos locais e na área de planejamento estratégico empresarial cinco empresários. Também ocorreu consultoria na área de marketing digital e vendas online com a instrutora credenciada ao Sebrae/SC, Veridiane Endres, que até o momento atendeu 17 organizações.
Os empresários interessados nas consultorias devem entrar em contato com a Sala do Empreendedor de Caibi pelo telefone e WhatsApp (49) 9 9971-0502 ou pelo e-mail saladoempreendedor@caibi.sc.gov.br
Sala do Empreendedor
A Sala do Empreendedor é um espaço de contato permanente entre o poder público e os empresários. Entre os serviços disponíveis estão: informações para abertura de empresas; formalização de Microempreendedores Individuais (MEIs); emissão de alvará, certidões e guias diversas; auxílio para Declaração Anual do MEI e para emissão de notas fiscais; apoio, divulgação e incentivo para participação das micro e pequenas empresas nas licitações do município; orientação e auxílio na parte burocrática e documental para processos licitatórios; cursos, capacitações e consultorias e outros serviços de apoio aos pequenos negócios.

Veja também

Sala do Empreendedor auxilia na tomada de decisões durante a crise em Itapiranga20/04/20 Impacto econômico em todos os setores e colapso em muitos sistemas de saúde pelo mundo são alguns reflexos da pandemia do novo Coronavírus. Em paralelo a esse cenário está o bombardeio de informações pelos meios de comunicação e pelas redes sociais. Filtrar todo esse turbilhão de dados e transmitir informações de fontes seguras......
Em encontro com Bolsonaro, FIESC defende infraestrutura e reformas06/08/21 Mario Aguiar ressaltou a força econômica catarinense, disse que o estado contribui com R$ 70 bilhões em impostos federais e recebe retorno de menos de 20% disso e que Santa Catarina precisa de mais atenção para manter sua......

Voltar para (Blog)