Postado em 13 de Dezembro de 2021 às 13h46

Natal solidário: Sicredi Região da Produção realiza segunda edição da Campanha Árvore da Cooperação

Iniciativa terá decoração natalina nas 27 agências e arrecadará bombons para presentear entidades sociais e crianças carentes nos três Estados de atuação

As 27 agências da Sicredi Região da Produção RS/SC/MG se uniram para a realização da segunda edição campanha Árvore da Cooperação, com objetivo de tornar o Natal mais solidário. Até 21 de dezembro, as agências gaúchas, catarinenses e mineiras arrecadarão caixas de bombons para presentear entidades sociais e crianças carentes de todos os municípios da área de atuação.
De acordo com a gerente de Comunicação, Marketing e Relacionamento, Luana Schiefelbein Elicker, os associados poderão trocar as caixas de bombons por enfeites natalinos exclusivos da Sicredi. “São bolinhas feitas em MDF com diversos sentimentos para contagiar o nosso Natal. Ao doar uma caixa de bombom, o associado leva para casa, para colocar na sua árvore, um enfeite que representa e lembra a cooperação ao próximo”, explica Luana. “Queremos estar presentes na sociedade, fazendo a diferença, e ao mesmo tempo, entregando algo simbólico, nos aproximando das pessoas”, complementa.
“A árvore representa os pilares do cooperativismo, que são a união, a solidariedade e o voluntariado. Ao mesmo tempo em que a nossa ação vai fazer o Natal das crianças mais feliz, também dará maior simbolismo e gratificação às pessoas que doarem. São ações simples que fazem toda a diferença nas comunidades”, enfatiza a gerente.
As agências da Sicredi farão a entrega das caixas de bombons a partir do dia 22 de dezembro, diretamente às entidades e crianças beneficiadas.  Quem quiser contribuir com a campanha pode procurar qualquer agência do Sicredi na região e trocar os chocolates pelo enfeite. 

Veja também

Sindicont apoia administração municipal sobre trabalho realizado durante a pandemia21/09/21 No cenário de crise e pandemia ocasionado pela covid-19 desde o ano passado, a humanidade enfrenta um dos maiores desafios dos últimos tempos. Todos tiveram que se adaptar e deram o seu melhor para enfrentar a situação. Não foi diferente com as administrações públicas. Em Chapecó, Administração Municipal e o setor privado uniram......

Voltar para (Blog)